Glicosímetro Accu-Chek Guide fornece resultado glicêmico em menos de quatro segundos

O Glicosímetro Accu-Chek Guide foi idealizado a partir das necessidades apontadas por pacientes da Roche Diabetes em 150 países

O Accu-Chek Guide é o modelo mais recente de glicosímetro da Roche Diabetes Care. Em menos de um ano foram vendidos mais de 151 mil monitores e mais de 13 milhões de tiras. O dispositivo, usado para medir a concentração de glicose no sangue, fornece o resultado glicêmico em menos de quatro segundos e conta com acuracidade 10/10 da quantidade de glicose no sangue, o que significa variação de, no máximo, 10% para mais ou menos. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determina que os glicosímetros devem ter acuracidade 15/15, portanto, o Accu-Chek Guide está acima do determinado.

Grande parte dos pacientes com diabetes precisam tomar decisões diárias contabilizando a quantidade de carboidratos que ingerem para, então, decidir o quanto de insulina deve aplicar para estar com o diabetes controlado. “Além disso, de acordo com dados da Sociedade Brasileira de Diabetes (SBD), cerca de 89% dos pacientes com diabetes estão com os níveis de glicose descontrolados. Assim, trabalhamos para auxiliar e facilitar a rotina dessas pessoas. Queremos que nossos pacientes pensem menos na sua rotina diária de diabetes para que possam viver com menos preocupação”, afirma o gerente de produto na Roche Diabetes, Rafael Alves.

Tiras-teste Accu-Chek Guide

As tiras-teste do Accu-Chek Guide também contam com inovações. Elas possuem uma área de coleta mais ampla. Assim, tornando o processo mais fácil e necessitando de menor quantidade de sangue, sendo menos invasivo e praticamente indolor para o usuário. O frasco das tiras-teste também é novo e permite que elas fiquem presas e não caiam com facilidade. “Como as fitas são relativamente caras, esse foi um ponto muito citado pelos nossos pacientes, já que nos frascos anteriores as fitas ficavam soltas e caíam no chão com facilidade e precisavam ser descartadas”, comenta Alves.

O glicosímetro conta, ainda, com um design que auxilia o paciente no momento de coletar a amostra de sangue. É o único com área de inserção da tira iluminada, facilitando não só seu encaixe, mas também a coleta, e possui visor iluminado, facilitando o uso em ambientes de baixa luminosidade. A finalização do procedimento também foi aperfeiçoada com a instalação de um botão ejetor para as tiras, transformando essa etapa em um momento mais higiênico e prático. “O botão ejetor possibilita que a pessoa que esteja realizando o teste glicêmico não tenha contato algum com o sangue do paciente. Assim, sendo um benefício importante para os profissionais da saúde”, ressalta Alves.

Para oferecer um bom suporte na decisão de ingestão de alimentos e dosagem da glicose, o Accu-Chek Guide permite a customização de faixa-alvo, para o paciente não sofrer de hiper ou hipoglicemia, histórico do paciente para detecção de padrões e conexão com e sem fio, para baixar ou enviar seus dados antecedentes para acompanhamento médico ou próprio.

Sobre o Diabetes

O Diabetes é uma doença causada pela má absorção ou falta de insulina, hormônio que promove o aproveitamento da glicose como energia no corpo humano. De acordo com o Ministério da Saúde, o Diabetes atinge em torno de 14 milhões de pessoas no Brasil. Porém, mais de metade dos portadores não sabem desta condição. Apesar de não infecciosa, o Diabetes é considerado uma doença epidêmica, a única no mundo, e estima-se que surjam 500 novos casos todos os dias.

Foto: Roche
Fonte: Roche

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário