Governador de SP anuncia novas medidas para conter coronavírus

Funcionários do governo estadual de SP com mais de 60 anos vão trabalhar de casa, e serão fechados bibliotecas, museus e centros culturais

O governador do estado de São Paulo, João Dória (PSDB), anunciou na noite deste domingo, 15 de março, novas medidas de contenção para reduzir a proliferação das infecções por coronavírus e avisou que novas restrições podem ser adotadas nos próximos dias.

A partir da terça-feira, 17 de março, todos os funcionários públicos com mais de 60 anos passarão a trabalhar a partir de casa, com exceção daqueles dos setores de segurança publica e de saúde. “Esses seguirão suas funções normalmente”, disse.

Medidas para conter o coronavírus

O governador anunciou também o fechamento de bibliotecas, museus e centros culturais até o dia 17 de abril. Os 153 centros de idosos do Estado serão fechados por 60 dias. O governo do Estado está também recomendando que cinemas, casas de shows e teatros privados permaneçam fechados de 17 de março a 17 de abril.

“A prioridade do governo é proteger vidas, e estas são medidas que estão sendo tomadas com amparo da ciência. Temos uma equipe de sete infectologistas que trabalham sob o comendo do Dr. Uip acompanhando a situação, e medidas podem ser endurecidas nos próximos dias”, disse o governador.

Foto: Shutterstock

Fonte: Estado de São Paulo

 

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário