A Granado conclui a aquisição da CARE Natural Beauty, marca brasileira de cosméticos sustentáveis. A beautytech é reconhecida por seus produtos de maquiagem e skincare formulados com ativos orgânicos, naturais e tecnológicos, alinhando-se ao conceito de “beleza limpa” e consolidando-se como autoridade no segmento.
“A CARE nasceu com o princípio de fazer diferente de tudo o que vimos no mercado lá em 2018. Traçamos cada passo cuidadosamente para refletir o símbolo de esperança que buscamos ser para um segmento carente de cuidado e atenção. Ter a chancela da Granado, uma das empresas mais tradicionais do país, é, sem dúvida, uma conquista imensurável”, explica Patrícia Camargo, co-CEO e cofundadora da CARE Natural Beauty.
Momento certo
Para Luciana, a transição chega no momento certo. “Passar a fazer parte da Granado é de extrema importância para a nossa história. É um momento que reforça a ascensão de um consumidor cada vez mais exigente e um mercado que está cada vez mais disposto a ouvi-lo. Juntos, temos a oportunidade de expandir a conscientização sobre sustentabilidade na indústria da beleza, sensibilizar o consumidor em relação à beleza limpa e fazer uma diferença exponencial”, reflete Luciana Navarro, co-CEO e cofundadora da CARE Natural Beauty.
Passo estratégico
A movimentação é um passo estratégico que complementa a diretriz da empresa de oferecer produtos que combinam tradição e inovação e reforçam seu compromisso com o planeta e o uso de ingredientes naturais. “A aquisição da CARE Natural Beauty representa a união de forças e saberes em prol do cuidado e do bem-estar dos clientes. A união com a CARE Natural Beauty abrirá mais portas no mercado de beleza e enfatizará uma parceria baseada em preceitos sólidos de respeito à preservação do meio ambiente e de atendimento às demandas cada vez mais exigentes da sociedade”, declarou a Sissi Freeman, Diretora de Marketing e Vendas da Granado.
Beleza limpa
Em 2023, o faturamento da Granado atingiu mais de 1,3 bilhão e, em 2024, já cresceu 24% em relação ao ano anterior. Até o momento, está com 1,4 bilhão de receita. A empresa conta com 100 lojas próprias pelo Brasil e com uma presença global que inclui lojas-conceito em Paris, Londres, Portugal, Nova York. Além de pontos de venda na Bélgica, Espanha e Miami e também atende clientes em mais de 30 países pelo seu e-commerce.
Com a startup brasileira, a Granado amplia sua presença no segmento de beleza limpa, mercado que, segundo o Statista, deve movimentar US$15,3 bilhões de dólares em 2028. A aquisição simboliza o impacto da crescente demanda por produtos ecologicamente responsáveis e permite à Granado diversificar suas linhas de produtos, alcançando um público mais jovem e consciente, além de fortalecer sua posição no mercado de beleza e cuidados pessoais.
Outras aquisições
Em 2004, a Granado adquiriu a Phebo, que sob a gestão da Granado, passou por um processo de revitalização, ampliando seu portfólio. Em 2016, a espanhola Puig adquiriu 35% da companhia, fortalecendo ainda mais o crescimento e os planos de expansão da Granado.
Fonte e foto: Granado