Close Menu
    ASSINE o Guia da Farmácia
    ×

    Área Restrita

    Cadastro gratuito apenas para prescritores de medicamento.
    Acesse conteúdos exclusivos do Portal.

    Cadastre-se

    Esqueceu a senha?
    Facebook X (Twitter) Instagram
    ×

    Área Restrita

    Cadastro gratuito apenas para prescritores de medicamento.
    Acesse conteúdos exclusivos do Portal.

    Cadastre-se

    Esqueceu a senha?
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube
    Guia da FarmáciaGuia da Farmácia
    • Inicio
    • Notícias
      • Mercado
      • Saúde
      • PDV
      • Medicamentos
      • HPC
      • Regulatório
      • Lançamentos
    • Revista
      • Edição Atual
      • Edições Anteriores
      • Colunistas
      • Guia da Farmácia Responde
    • + Conteúdo
      • Vídeos
      • Ebooks
      • Especiais
      • Ferramentas
    • Plataformas
      • Guia Farma Digital
      • Guia de Equivalentes
      • Guia de Genericos
    • Serviços
      • Indústrias
      • Distribuidoras
      • Farmácias
      • Bulas
    • Busca de Medicamentos
    • Anuncie
    • Categorias
      • Matérias e Artigos
      • Conteudo Técnico
      • Lançamentos de Produtos
    ASSINE o Guia da Farmácia
    Guia da FarmáciaGuia da Farmácia
    Início»Notícias»Grupo Boticário atinge R$ 35,7 bi em vendas totais e cresce 19% em 2024
    Notícias

    Grupo Boticário atinge R$ 35,7 bi em vendas totais e cresce 19% em 2024

    Guia da FarmáciaPor Guia da Farmácia28 de março de 2025Atualizado em:28 de março de 2025Nenhum comentário3 Minutos de leitura
    Facebook Twitter Linkedin Telegram Tumblr E-mail WhatsApp
    Grupo-Boticário-atinge-R$-35-7-bi-em-vendas-totais-e-cresce-19-%-em-2024
    Compartilhar
    Facebook Twitter Linkedin E-mail Telegram WhatsApp

    As vendas totais do Grupo Boticário atingiram a marca de R$ 35,7 bilhões em 2024, crescimento de 19% em relação ao ano anterior. O desempenho foi marcado pela evolução da estratégia de ecossistema de beleza multimarca e multicanal, centralidade no cliente e investimentos em inovação e ampliação da operação fabril e logística em todo o país.

    De forma consistente ao longo de sua história, a companhia segue atingindo patamares acima do projetado para o setor de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (HPPC) que, até 2027, tem previsão de crescimento de 7,2%, segundo a Associação Brasileira da Indústria da Higiene Pessoal (ABIHPEC).

    Trajetória de evolução

    “O resultado de 2024 reflete a trajetória de evolução consistente e crescente do Grupo nos últimos anos. Realizamos movimentos estratégicos com a entrada em novos canais e evolução daqueles que somos referência, com a consolidação das nossas marcas e evoluções importantes no redesenho organizacional. Esses marcos pavimentaram o caminho até aqui e impulsionam o futuro da companhia”, afirma Fernando Modé, CEO do Grupo Boticário. “Essa conjunção de fatores combinada à nossa ambição e inquietude nos posiciona como um potente ecossistema de negócios, que permanece atuando em busca da maximização da geração de valor, bem como uma operação eficiente e orientada às necessidades do consumidor”, complementa o executivo.

    Como evolução da estratégia de centralidade do cliente, em 2024 a base de clientes ativos e identificados da companhia chegou a 25,7 milhões, alta de 7% em relação a 2023.

    Canais de venda

    Em 2024, canais como lojas e venda direta seguiram em crescimento mantendo o Grupo como a maior rede omnichannel do Brasil com mais de 4 mil pontos de Clique e Retire e mais de mil Espaços do Revendedor. Beleza Na Web ampliou sua operação com a chegada ao canal físico, somado à abertura de seis lojas localizadas nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Paraná.

    A operação B2B, que reúne distribuição em farmácias, perfumarias, lojas de departamento e redes alimentares, chegou a 130 mil pontos de vendas em 2024. TRUSS Professional, adquirida pelo Grupo em 2023, também ampliou a presença no mercado Business to Professional (B2P), chegando a mais de 30 mil salões de beleza em território nacional, e segue investindo em educação profissional para cabeleireiros. Somente nos últimos dois anos, R$ 35 milhões foram investidos em capacitação e na inauguração da TRUSS Academy em São Paulo (SP) – primeira academia global com metodologia própria, em um polo de aprendizado, transformação e inovação.

    Investimentos em inovação

    Os investimentos em pesquisa e desenvolvimento sustentaram um alto patamar de inovação com cerca de 5 mil novos produtos desenvolvidos e outros 2 mil reformulados. Cerca de 27% das vendas totais (GMV) do Grupo Boticário foram provenientes de produtos lançados há menos de um ano. As categorias de maior destaque em 2024 são: Perfumaria, Cabelos e Cuidados Pessoais. Em presenteáveis, O Boticário segue como a marca de beleza mais lembrada pelos brasileiros e a preferida para presentear segundo pesquisa da Kantar Worldpanel.

    Para impulsionar a estratégia de futuro, o Grupo Boticário dá continuidade ao projeto de expansão das operações fabril e logística anunciado em 2024. Com um investimento total de R$4,14 bilhões – o maior da história da companhia – o projeto contempla a construção da quarta fábrica em Pouso Alegre (MG), expansão das unidades fabris no Paraná e na Bahia e da operação logística em todo o território nacional, somando 1,3 mil novos empregos diretos e indiretos.

    Fonte e foto: Grupo Boticário

    Leia também:

    Grupo Boticário oferece capacitação gratuita em tecnologia

     

     

     

     

     

    beleza cosméticos Grupo Boticário perfumaria
    Compartilhar. Facebook Twitter Linkedin Tumblr E-mail Telegram WhatsApp
    Guia da Farmácia

    Premiado pela Anatec na categoria de mídia segmentada do ano, o Guia da Farmácia é hoje a publicação mais conhecida e lembrada pelos profissionais do varejo farmacêutico. Seu conteúdo diferenciado traz informações sobre os principais assuntos, produtos, empresas, tendências e eventos que permeiam o setor, além de Suplementos Especiais temáticos e da Lista de Preços mais completa do mercado.

    Posts Relacionados

    Espirros, tosse e coceira: por que as alergias pioram no inverno?

    23 de maio de 2025

    Crianças acima de 1 ano: fórmula infantil ou composto lácteo?

    23 de maio de 2025

    Farmacêuticas nacionais lideram vendas de genéricos

    23 de maio de 2025

    Pfizer investe mais de US$ 524 milhões em Pesquisa Clínica na América Latina

    22 de maio de 2025

    Fim dos carecas? Cientistas criam produto que faz o cabelo voltar a crescer

    22 de maio de 2025

    Pague Menos é a primeira farmácia oficial do The Town

    22 de maio de 2025
    Deixe um comentário Cancelar resposta

    Edição Atual
    Prescrição em Debate

    Prescrição em Debate

    Baixar Prévia

    Notícias da Última Edição

    Edifício do Associativismo: o futuro do varejo farmacêutico

    6 de maio de 2025
    Leia mais »

    Inovação no mercado de enxaguantes bucais

    5 de maio de 2025
    Leia mais »
    Redes Sociais
    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • YouTube
    • LinkedIn
    • Telegram
    • WhatsApp
    Sobre

    Revista dirigida aos profissionais de saúde.

    Rua da Paz, 1601
    Conj 507
    Chácara Santo Antônio, São Paulo - SP
    04713-002
    Tel: (11) 5082-2200
    Clique aqui para enviar uma mensagem

    Estamos nas redes sociais:

    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • LinkedIn

    Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google: A Política de Privacidade e Termos de Serviço são aplicados.

    Institucional
    • Sobre o Guia da Farmácia
    • Contento
    • Anuncie
    • Loja Virtual
    • Assine o Guia da Farmácia
    • Outros sites do Grupo
      • Medicamentos Equivalentes
      • Medicamentos Genéricos
    • LGPD – Política de privacidade
    Últimos Posts

    Espirros, tosse e coceira: por que as alergias pioram no inverno?

    23 de maio de 2025

    Crianças acima de 1 ano: fórmula infantil ou composto lácteo?

    23 de maio de 2025

    Farmacêuticas nacionais lideram vendas de genéricos

    23 de maio de 2025

    DaBelle lança Gelatina Abacate Nutritivo para definição dos cabelos

    23 de maio de 2025

    Pfizer investe mais de US$ 524 milhões em Pesquisa Clínica na América Latina

    22 de maio de 2025

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.