
O Grupo Boticário lança o Centro de Pesquisa e Ciência Capilar localizado no laboratório de Pesquisa & Desenvolvimento na fábrica de São José dos Pinhais (PR).
O anúncio, realizado na segunda-feira (03), acompanha um movimento estratégico da companhia para potencializar sua expertise em inovação e ciência do cabelo e couro cabeludo a partir do desenvolvimento de tecnologias proprietárias. Com isso, a marca ambiciona redefinir o futuro da inovação no setor impulsionada por formulações ultra tecnológicas e sofisticadas, pela criação de soluções proprietárias e pela captura do que há de mais novo no cenário global para o mercado brasileiro.
Centro reúne especialistas
O Centro de Pesquisa e Ciência Capilar reúne especialistas e pesquisadores para investigar profundamente o cabelo e o couro cabeludo. Sua missão é unir inovação, tecnologia avançada, práticas sustentáveis e investir em projetos que vão desde o estudo da biologia e do microbioma capilar até o desenvolvimento de novas moléculas e tecnologias proprietárias acompanhando as tendências do setor, sobretudo com menor impacto ambiental, para atender às necessidades específicas da população brasileira.
O Einstein Hospital Israelita segue como parceiro de P&D e o Grupo Boticário se torna membro internacional da TRI Princeton – instituição que, há mais de 90 anos, é referência mundial em estudos sobre cabelo e couro cabeludo.
Biotecnologia proprietária
Dentre as novidades apresentadas está a aposta do Centro de Pesquisa e Ciência Capilar no uso de biotecnologia proprietária — solução de menor impacto ambiental que atende à demanda por cosméticos naturais e veganos.
De forma inédita em sua história, o Grupo Boticário desenvolveu, em parceria com a Embrapa Agroenergia e a empresa Provital, o seu primeiro ativo proprietário por rota biotecnológica, nomeado BioRadiance.
Este processo permite a produção do ingrediente em ambientes controlados, padronizado em biorreatores, evitando a extração massiva da natureza e garantindo uma maior sustentabilidade.
Frentes
O Centro de Pesquisa atua em quatro grandes frentes: (1) diversidade capilar, (2) saúde do couro cabeludo e fios, (3) personalização com uso de tecnologia avançada e (4) sustentabilidade, além do fomento à educação, com disseminação de conhecimento para comunidade e capacitação de pessoas diversas.
Fonte e foto: Grupo Boticário
Leia também:
Boticário vence ranking Glassdoor de melhores empresas do varejo
