Grupo Cimed anuncia nova fábrica em Pouso Alegre

Empresa é responsável por mais de 2 mil empregos na região

Com o objetivo de expandir seus negócios no estado de origem, o Grupo Cimed se prepara para tirar do papel a construção de uma nova fábrica em Pouso Alegre, Minas Gerais. A farmacêutica investirá 140 milhões para instalar na região uma planta mais moderna, com tecnologia 4.0, que já é tendência no ramo de indústrias farmacêuticas do país.

A obra, iniciada no mês de setembro, tem previsão de término para 2020. A nova fábrica da Cimed será focada no aumento de produção de medicamentos sólidos, como drágeas e efervescentes, principalmente para antidepressivos e antibióticos.  De acordo com a empresa, a iniciativa vai encorpar ainda mais a geração de empregos na região. O presidente da companhia, João Adibe, prevê que sejam disponibilizadas 300 novas vagas de emprego para moradores da região. “A Cimed possui hoje mais de 2 mil funcionários em seu quadro, sendo a empresa que mais emprega na região de Pouso Alegre. Todo o nosso trabalho é reflexo do nosso orgulho em ser uma empresa mineira e que colabora efetivamente para o desenvolvimento da nossa cidade e seus moradores”.

Um fato importante de se observar é a presença feminina dentro da Cimed. Hoje, em todo o grupo, 55% do time é composto por mulheres (na unidade de Pouso Alegre este percentual é de 49%), o que demonstra o engajamento da indústria em questões de diversidade no ambiente de trabalho. “A participação das mulheres no mercado industrial cresce cada vez mais, e para nós é gratificante colaborar efetivamente para esta remodelação social. As empresas são essenciais para este processo; é preciso encorajar e estimular as mulheres a alcançarem seus potenciais em todos os setores”, declarou a vice-presidente, Karla Marques.

Projetos sociais

A Cimed também se mostra engajada em projetos de responsabilidade social, que são administrados pela Associação de Promoção do Menor. O projeto Creche Foch é responsável pelo atendimento de 500 crianças em período integral e oferece serviços de alimentação, assistência médica, odontológica, psicológica, apoio pedagógico, recreação, higiene pessoal, entre outros. Já o projeto Chama presta assistência à adolescentes em situação de carência, risco e vulnerabilidade.

Capacitação dos colaboradores

Com o objetivo de elevar o nível de escolaridade de seus colaboradores, o Grupo Cimed também criou, em parceria com o SESI, o Programa Volta às Aulas. Neste projeto os colaboradores têm a oportunidade de concluir o Ensino Fundamental e Médio, associando trabalho aos estudos. Todas as aulas são ministradas dentro do parque fabril da farmacêutica, e os alunos contam com o fornecimento de material didático, transporte e acompanhamento pedagógico.

Fonte: Guia da Farmácia

Foto: divulgação Grupo Cimed

 

 

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário