Grupo DPSP aposta em inteligência artificial em suas lojas

Programa de fidelidade ficará mais personalizado

O Grupo DPSP, que administra as marcas Drogarias Pacheco e Drogaria São Paulo, está incorporando mais inteligência artificial à gestão de seus negócios. Para apoiar este trabalho, a empresa fechou parceria com a Symphony RetailAI.

O investimento é focado na melhoria da experiência de compra do consumidor, que passa a receber ofertas mais personalizadas no programa de relacionamento DPSP, o “Viva Saúde”. O sistema ajuda, ainda, no Gerenciamento de Categorias (GC) e de suprimento, direção de operações, estoque e planejamento.

“Inteligência artificial é uma tendência no varejo. Com esta ferramenta passamos a integrar todas as nossas oportunidades e promoções, realizando uma comunicação dirigida e personalizada para cada consumidor. O sistema também contribui para que tenhamos uma melhor revisão do portfólio de produtos vendidos em loja e no formato de exposição desses produtos”, explica o diretor comercial e marketing do Grupo, Roberto Tamaso.

O vice-presidente da Symphony RetailAI na América Latina, Adriano Araújo, complementa dizendo que a personalização da experiência do consumidor, a melhora dos programas de relacionamento e a digitalização da gestão serão prioridades dos varejistas.

Fonte: Assessoria de Imprensa Grupo DPSP (Imagem Corporativa)
Foto: Shutterstock

Deixe um comentário