Grupo DPSP é o novo parceiro do movimento #EuCuido

A cada seis máscaras compradas, uma é doada a pessoas em situação de vulnerabilidade social

A pandemia da Covid-19 mudou totalmente a rotina da população em todo o mundo. A máscara, por exemplo, passou a ser item obrigatório para circulação das pessoas em espaços públicos. E, por isso, surgiram diversas iniciativas de produção do acessório. Diante desse cenário e com foco no cuidado com a saúde das pessoas, o Grupo DPSP (Drogarias Pacheco e Drogaria São Paulo) se uniu ao Movimento #EuCuido, que atua não só no combate do Coronavírus, mas também na geração de emprego, na reintegração social e na redução do impacto ao meio ambiente.

A iniciativa faz parte de uma rede completa de impactos positivos: ajuda quem precisa, ajuda quem produz, colabora com o meio ambiente e com o planeta (lixo zero) e ajuda o cenário da saúde brasileiro. As máscaras são produzidas por mulheres encarceradas, ex-detentas e imigrantes, a partir de tecidos provenientes da economia circular, gerando zero desperdício e lixo zero, colaborando para a profissionalização e geração de renda digna para mulheres em situação de vulnerabilidade social, fechando o ciclo com a doação do item para quem precisa – a cada 6 máscaras, uma é direcionada para doação.

#EuCuido

O Grupo adquiriu mais de 10 mil máscaras do Movimento #EuCuido, que poderão ser encontradas em lojas das Drogarias Pacheco e Drogaria São Paulo em todo o Brasil. Mais informações sobre o Movimento: http://eucuido.org.br/.

“Estamos muito felizes em expandir o alcance dessa iniciativa e apoiar uma ação cujo propósito é ajudar a promover a solidariedade e a proteção, colaborando com toda uma cadeia sustentável de produção e cuidando das pessoas”, afirma Patrícia Vieira, Gerente de Marketing do Grupo DPSP.

Uso correto da máscara

O uso incorreto da máscara ou a escolha por materiais inapropriados pode reduzir o fator de proteção. Por isso, as máscaras do Movimento #EuCuido são confeccionadas com dupla camada de tecido com fibras naturais de tramas fechadas, além de um elemento filtrante feito de TNT, seguindo recomendações dos órgãos mundiais de saúde. Elas ainda são de dupla face, feitas com tecidos coloridos e estampas alegres de um lado e lisos de outro.

Passo a passo para o uso correto:

1. Lave as mãos ou passe álcool gel, secando-as bem antes de colocar ou tirar a máscara do rosto.
2. Sempre pegue a máscara somente pelos elásticos laterais (para colocar ou tirar), acomode sobre o rosto, cobrindo o nariz e o queixo.
3. Antes de reutilizar a máscara, lave-a e deixe secar. O vírus pode permanecer na máscara por até 7 dias, não esqueça de cuidar do próximo.

Foto: Shutterstock

Fonte: DPSP

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário