Grupo Farmarcas cresce 40,94%

Antes da atual crise, a Farmarcas já vinha com números de crescimento muito parecidos

Mesmo diante de um cenário de pandemia do Covid-19, as lojas das redes associativistas administradas pela Farmarcas continuam a ter um crescimento diferenciado no mercado. Os números comprovam esse resultado, sendo que na comparação do faturamento dos últimos doze meses finalizados em maio com o mesmo período do ano anterior, o crescimento foi de de 40,94%. Já em um recorte que considera apenas o mês de maio de 2020, comparado com o mês de maio de 2019, o crescimento foi de 25,05%, um pouco menor, mesmo assim, muito acima do mercado.

As lojas das redes associadas ao Grupo Farmarcas mostraram grande resiliência, com um crescimento contínuo no período. Isso foi comprovado pelo de faturamento, que atingiu R$ 3,32 bilhões no MAT de maio (ou seja, na soma anual móvel dos 12 últimos meses), assim a empresa se consolidou como o quarto maior grupo farmacêutico do país.

“Diante o cenário que vivemos, não existe análise de pontos positivos ou negativos, todos perdem. Contudo, remédio é essencialidade então não se deve ocorrer um impacto tão grande na movimentação das farmácias. Lembrando que grande parte dos produtos são de uso contínuo, o que faz com que se tenha uma constante procura”, complementa Tamascia.

Crescimento contínuo do Grupo Farmarcas

Antes da atual crise, a Farmarcas já vinha com números de crescimento muito parecidos, apresentando um modelo de sucesso que atingiu 1.100 lojas e um faturamento de R$ 3 bilhões em 2019. Atualmente a empresa administra três redes do modelo popular e oito do modelo convencional de varejo farmacêutico.

“A ideia da empresa é manter o alto nível de profissionalismo e performance implantando um modelo de negócios de sucesso; que antes era considerado um ‘patinho feio’ e que hoje é respeitado e copiado”, explica o diretor geral da Farmarcas, Paulo Costa.

Mas engana-se quem pensa que o modelo praticado é agressivo, visando obter o lucro acima de tudo. O propósito da empresa mostra uma outra ideia, sendo ele: “Cuidar de pessoas para inspirá-las a escreverem sua melhor história”. Por isso a empresa tem uma preocupação muito grande em criar o melhor ambiente profissional para funcionários e associados.

Foto e fonte: Farmarcas

Deixe um comentário