Grupo Hypera paga menos impostos e tem lucro 21% maior no 2º tri

A Hypera anunciou que seu lucro líquido de abril a junho somou 336,9 milhões de reais, montante 21,3% maior em relação ao mesmo período de 2018

O grupo Hypera teve lucro maior no segundo trimestre, beneficiado pelo pagamento menor de impostos. Isso compensou o efeito do aumento de despesas com marketing e a queda nas margens da receita.

A companhia anunciou que seu lucro líquido de abril a junho somou 336,9 milhões de reais. Esse montante é 21,3% maior em relação ao mesmo período de 2018 “refletindo principalmente a redução da taxa efetiva de imposto de renda por conta de juros sobre capital próprio”, afirmou a companhia no relatório.

Além disso, a alíquota menor de impostos refletiu o pagamento de 161,3 milhões de reais em juros sobre o capital próprio no trimestre.

A receita líquida cresceu apenas 5,8% ano a ano, para 973,5 milhões de reais. A companhia atribui esse movimento ao fato de ter adotado uma política comercial diferente.

O desempenho do grupo Hypera medido pelo lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) de operações continuadas teve queda. Caiu 16,7%, para 282,8 milhões de reais. Bem como a margem Ebitda, que desabou 7,8 pontos percentuais, a 29,1%.

Além disso, a empresa alegou que a queda refletiu maiores investimentos em inovação, visitação médica e ponto de venda. Isso resultou no aumento das despesas com vendas e marketing.

Foto: Shutterstock
Fonte: Reuters

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário