Com 60 milhões de clientes, a Stix opera como uma carteira única de pontos nacional, que atualmente conta com Extra, Pão de Açúcar, Drogasil e Droga Raia
Lançamento do Programa de pontos do Grupo Pão de Açúcar e Raia Drogasil
Novos parceiros devem, contudo, ser adicionados para aumentar as opções de trocas dos clientes.
“Nosso modelo de negócios viabiliza um ciclo rápido, onde o cliente tem acesso a um catálogo robusto, que inclui vale compras, bem como produtos ou serviços de alto valor percebido e até fazer doações”, diz o presidente da Stix, Eduardo Leonidas.
A carteira única de pontos é uma das maiores forças do programa de pontos, acreditam as empresas.
“Com uma carteira de pontos unificada, o cliente terá mais poder de troca, com um vasto catálogo de prêmios”, assim, afirma Othon Vela, diretor de marketing de Varejo Alimentar do GPA.
Programa de fidelidade do GPA
O Grupo Pão de Açúcar já tem um programa de fidelidade desde 2000.
Também junta pontos por meio de seus aplicativos Pão de Açúcar Mais e Clube Extra que podem, então, ser trocados por prêmios – além dos selinhos.
A partir de agora, os clientes desses aplicativos passam, portanto, a juntar pontos Stix, assim como nas compras feitas nas redes Raia e Drogasil.
O Grupo Pão de Açúcar também atua com 122 drogarias.
Contudo, acredita que a parceria com a RD não aumenta a concorrência, já que o principal negócio do grupo é o varejo alimentar.
Programas de fidelidade ganham relevância em um cenário econômico instável
Programa de Fidelidade: A Cardeneta repaginada para o século 21
Fonte: SBVC
Foto: Raia Drogasil