O Grupo Profarma foi reconhecido na categoria ‘Processos’ do Prêmio ECO 2024, promovido pela Amcham Brasil, com o projeto “CD Ecoeficiente”.
Esta premiação é pioneira no reconhecimento de empresas que adotam práticas responsáveis e inovadoras que geram impacto positivo na sociedade e no meio ambiente. A conquista se deu pelo desenvolvimento da metodologia do CD Ecoeficiente, que propõe a implementação de oito dos dez pilares de impacto socioambiental nos centros de distribuição (CDs) da Profarma Distribuição.
Práticas de excelência
Esse projeto já foi implementado em três CDs da Profarma Distribuição, localizados em São Paulo, nas cidades de Itapevi e São Carlos, e no Mato Grosso. Essas unidades incorporam práticas de excelência em sustentabilidade, incluindo reutilização de água, gestão de resíduos e uso de energia renovável, entre outas. Além disso, as iniciativas contam com o apoio ativo dos colaboradores, que recebem treinamentos em educação ambiental.
A diretora de ESG do Grupo Profarma e presidente do Instituto Profarma, Deborah Birmarcker, celebrou o reconhecimento: “receber o Prêmio ECO na categoria ‘Processos’, entre 199 projetos inscritos e 139 empresas participantes, é motivo de grande orgulho. Esse resultado reflete o compromisso contínuo da Companhia com a sustentabilidade e é fruto de um trabalho integrado entre a área de ESG e o time de Facilities dos nossos CDs”, disse.
Fonte e foto: Grupo Profarma
Leia também:
Profarma Distribuição ganha o 1º lugar em premiação da ABEMD