Grupo Tapajós adere ao sistema de franquias

O diretor de marketing, vendas e consumer experience do Grupo Tapajós, Fernando Ferreira, destaca faturamento mensal acima de R$ 7 milhões com a Flexfarma

O Grupo Tapajós aposta no sistema de franquias para expandir uma de suas bandeiras e entrar no sistema franquias – as Farmácias Flexfarma.

A meta é terminar o ano com 20 lojas baseadas nesse conceito, sendo cinco ainda neste primeiro semestre.

Fundada em 2011, a Flexfarma conta atualmente com 16 lojas de bairro na cidade de Manaus (AM).

Tem como proposta, então, ser uma rede econômica, mas com um diversificado mix de medicamentos, produtos de perfumaria e conveniência.

“O empreendedor que aderir ao modelo encontrará uma bandeira consolidada na região, com faturamento acima de R$ 7 milhões por mês”, destaca o diretor de marketing, vendas e consumer experience, Fernando Ferreira.

Outro diferencial para os futuros franqueados é a Distribuidora Tapajós, que atende 3,1 mil clientes mensalmente e reúne um portfólio superior a 9 mil SKUs, disponibilizados por 180 fornecedores.

“Nossa divisão de atacado farmacêutico representa um facilitador para a operação logística, ao mesmo tempo em que assegura melhores condições de precificação”, argumenta Ferreira.

Os interessados em se unir ao Grupo Tapajós precisarão seguir o manual de operação da marca, firmar o compromisso de compra na distribuidora e garantir, assim, que pelo menos 70% das vendas sejam originárias do atual portfólio da farmácia.

Em contrapartida, a companhia irá supervisionar o franquado na montagem da loja, no acompanhamento dos indicadores e na realização de campanhas no PDV.

De acordo com dados da IQVIA, o segmento de franquias responde por 17% do faturamento do mercado farmacêutico brasileiro.

Mas chega a ter 34% de participação em categorias como genéricos e medicamentos isentos de prescrição (MIPs).

Fonte e Foto: Grupo Tapajós

Deixe um comentário