Grupo Tapajós adota novas tecnologias nas farmácias

Inovações são parte de um investimento de R$ 15 milhões

O Grupo Tapajós redobra a aposta em tecnologias para consolidar sua liderança no varejo farmacêutico da Região Norte do país.

As novidades integram um pacote de investimentos que soma R$ 15 milhões.

A companhia, que reúne mais de 125 farmácias nas cidades de Belém (PA), Boa Vista (RR), Manaus (AM) e Porto Velho (RO), prepara para julho o lançamento, então, de uma plataforma exclusiva de ­e-commerce.

“Nossa meta é que os canais online movimentem pelo menos R$ 5 milhões por mês, o que representaria quase 10% do volume de negócios no varejo”, ressalta o CEO Wili Garcêz.

Ainda este ano, a expectativa é colocar também um aplicativo de vendas no ar. Essas plataformas digitais incluirão as três bandeiras do grupo – Drogaria Santo Remédio, FarmaBem e Flexfarma.

O Grupo Tapajós também destinou recursos para outras tecnologias como a implementação de sistemas digitais de controle de recebimentos no centro de distribuição.

“A ferramenta permite gerenciar, em tempo real, todas as cargas a serem recebidas. E a própria transportadora seleciona a data disponível para entrega na doca”, explica.

Dessa maneira, além disso, a companhia iniciou também a implementação de um software que cria, então, uma roteirização das entregas dos CDs até as farmácias.

Com faturamento de R$ 1,1 bilhão em 2020 e crescimento de 24% no primeiro trimestre, o Grupo Tapajós está entre as 15 maiores empresas do varejo farmacêutico nacional, de acordo com indicadores da Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma).

Grupo Tapajós cria divisão de gerenciamento de categorias 

Fonte e foto: Grupo Tapajós

 

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário