Moeda dará acesso a descontos, premiações e sistema de cashback. Programa entrará em vigor neste mês de maio nas 127 farmácias do grupo
O Grupo Tapajós avança em seu plano de transformação digital e adere ao programa de fidelidade Dotz.
A moeda estará disponível no mês de maio nas mais de 125 farmácias das redes Drogaria Santo Remédio, Flexfarma e FarmaBem.
Os Dotz equivalem a pontos que o cliente acumula ao efetuar compras em estabelecimentos que integram o programa de fidelidade.
A saber, hoje são mais de 200 em todo o território nacional.
Ao juntar esses pontos, é possível, então, trocá-los por inúmeros produtos e serviços, entre eletrodomésticos, créditos para celular e até mesmo viagens e passagens aéreas.
Os usuários também contam com um sistema de cashback, com percentual que varia de 20% a 50%.
Para os clientes das três bandeiras de farmácias, cada R$ 5 representarão um ponto.
O consumidor passa a ter ainda uma conta digital que incorpora o serviço de recompensas e permite a conversão das moedas em dinheiro.
Que pode, então, ser utilizado tanto em compras como no pagamento de despesas de consumo.
O cliente recebe um cartão pré-pago, que não possui anuidade e possibilita os saques em terminais do Banco24Horas.
“Agora vamos oferecer uma opção de resgate e acúmulo de pontos também no mundo físico”, diz o diretor de marketing, vendas e consumer experience do Grupo Tapajós, Fernando Ferreira.
Para o Dotz, essa aproximação atende ao objetivo de expandir operações em novas praças e explorar, então, o potencial latente do mercado de Manaus (AM), onde já reúne 520 mil usuários.
Vantagens
Esses clientes já podem, contudo, acumular e resgatar pontuação nas farmácias.
Eles, inclusive, já possuem mais de 62 milhões de pontos em conta.
Só as farmácias do grupo têm 900 mil consumidores cadastrados na capital amazonense e também nas cidades de Belém (PA), Boa Vista (RR) e Porto Velho (RO).
“Temos uma base nacional de 48 milhões de consumidores, com a entrada de 2 milhões em média todos os anos, atingindo 70% da população economicamente ativa. E nossos estudos demonstram que, além de ampliar a frequência na loja, o programa amplia o tíquete médio em 75% a 150%”, comenta o gerente regional do Dotz, Flávio Costa Teixeira.
E-commerce deve crescer 32% em 2021, com destaque para o cashback
Fonte e foto: Grupo Tapajós