Grupo Tapajós anuncia parceria com Ifood e Uber Eats

O diretor de marketing, vendas e consumer experience, Fernando Ferreira, ressalta a meta de R$ 5 milhões por mês com vendas online

O Grupo Tapajós avança mais um passo na estratégia de transformação digital e assina acordo fazendo parceria com o iFood e o Uber Eats.

O objetivo é reforçar as operações de delivery e e-commerce de suas três bandeiras de farmácias – FarmaBem, Flexfarma e Santo Remédio.

A parceria marca a estreia dos superaplicativos no varejo farmacêutico da Região Norte, onde a companhia é líder de mercado.

A saber, no ano passado, as mais de 125 lojas do grupo totalizaram, então, um faturamento de R$ 660 milhões, com 3% da receita oriunda das vendas online.

“Com essas novas plataformas, temos condições de movimentar pelo menos R$ 5 milhões por mês, o que representaria quase 10% do volume de negócios”, ressalta o diretor de marketing, vendas e consumer experience, Fernando Ferreira.

Expectativa do Grupo Tapajós com a parceria

Ainda de acordo com o  executivo, a perspectiva é de ampliar em até 40% o volume de clientes atendidos anualmente, hoje na casa dos 14 milhões.

“Antes de iniciar as conversações com os aplicativos, realizamos estudos de mercado que detectaram que 80% do nosso público-alvo se considera um internauta assíduo. Isso demonstra o potencial latente que podemos explorar”, avalia.

As entregas contemplarão em torno de 7 mil produtos, incluindo artigos de beleza, perfumaria e conveniência, além dos multivitamínicos que compõem o portfólio de marcas próprias.

“Também vamos dar mais impulso à nova marca de higiene pessoal que deve chegar, então, às gôndolas ainda no segundo semestre”, comenta.

Fonte e foto: Grupo Tapajós

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário