O diretor de marketing, vendas e consumer experience, Fernando Ferreira, ressalta a meta de R$ 5 milhões por mês com vendas online
O Grupo Tapajós avança mais um passo na estratégia de transformação digital e assina acordo fazendo parceria com o iFood e o Uber Eats.
O objetivo é reforçar as operações de delivery e e-commerce de suas três bandeiras de farmácias – FarmaBem, Flexfarma e Santo Remédio.
A parceria marca a estreia dos superaplicativos no varejo farmacêutico da Região Norte, onde a companhia é líder de mercado.
A saber, no ano passado, as mais de 125 lojas do grupo totalizaram, então, um faturamento de R$ 660 milhões, com 3% da receita oriunda das vendas online.
“Com essas novas plataformas, temos condições de movimentar pelo menos R$ 5 milhões por mês, o que representaria quase 10% do volume de negócios”, ressalta o diretor de marketing, vendas e consumer experience, Fernando Ferreira.
Expectativa do Grupo Tapajós com a parceria
Ainda de acordo com o executivo, a perspectiva é de ampliar em até 40% o volume de clientes atendidos anualmente, hoje na casa dos 14 milhões.
“Antes de iniciar as conversações com os aplicativos, realizamos estudos de mercado que detectaram que 80% do nosso público-alvo se considera um internauta assíduo. Isso demonstra o potencial latente que podemos explorar”, avalia.
As entregas contemplarão em torno de 7 mil produtos, incluindo artigos de beleza, perfumaria e conveniência, além dos multivitamínicos que compõem o portfólio de marcas próprias.
“Também vamos dar mais impulso à nova marca de higiene pessoal que deve chegar, então, às gôndolas ainda no segundo semestre”, comenta.
Fonte e foto: Grupo Tapajós