Grupo Tapajós aposta em um novo conceito de farmácia

Loja da Santo Remédio será a primeira flagship store da companhia

Um novo conceito de farmácia começa a ganhar vida no Grupo Tapajós.

A companhia prepara para o dia 10 de abril a inauguração de sua primeira Flagship Store, sob a bandeira da Drogaria Santo Remédio e situada na Ponta Negra (AM).

A loja-conceito 24 horas traz tecnologias inéditas que podem, inclusive, servir de parâmetro para o varejo farmacêutico nacional.

“A farmácia ganhou protagonismo na pandemia, como um canal onde a população pode encontrar tudo de que necessita para sua saúde, bem-estar e conveniência.Flagship reforça essa tendência, ao propor a oferta de um mix mais diversificado, com mais de 800 produtos exclusivos, além de serviços e espaços temáticos que asseguram uma experiência sensorial e de consumo diferenciada”, argumenta o CEO Wili Garcez.

Grupo Tapajós aposta em novo conceito de farmácia

Os detalhes foram, assim, pensados para tornar mais aprazível a jornada de compra, a começar pela fachada, que mistura a cor verde turquesa da marca com paredões verdes que imitam plantas amazônicas, cortadas por listras pretas que remetem ao Rio Negro.

Já o teto da loja, por exemplo, tem luminárias de acrílico que imitam a espécie de planta chamada nenúfar, conhecida como Vitória-Régia Amazônica.

O formato da loja e o interior estão inseridos no conceito de design biofílico, que lembram elementos da região.

Dessa maneira, outro diferencial é o encontro entre o gesso nas cores preta e branca, alusivo ao cruzamento dos rios Negro e Solimões.

A nova drogaria preconiza o conceito multimodal ao viabilizar o estacionamento para carros, com 30 vagas; e também de motos e bicicletas.

Mas a preocupação com a sustentabilidade estende-se, contudo, ao mix.

“Vamos criar na loja uma nova categoria de saudabilidade, com foco em linhas de produtos veganos, orgânicos, lightdiet e sem glúten”, comenta Garcez. Os clientes contarão com o Espaço Beleza, que ocupará um ambiente segregado da farmácia e disponibilizará sessões de maquiagem, além de tratamentos como coloração e hidratação capilar.

Já o rol de assistência farmacêutica da rede contemplará vacinação, exames laboratoriais remotos e testes rápidos da Covid-19.

Além de serviços já consolidados como aferição de glicemia e pressão arterial, bem como orientações sobre revisão de medicamentos, contra obesidade e tabagismo.

Tecnologias e interatividade

Certamente a comunicação com o cliente no ponto de venda será valorizada com a instalação de dois painéis circulares de LED, inéditos, então, no varejo farmacêutico nacional e que estarão nos dois corredores centrais.

Ao lado do balcão de medicamentos, será posicionado um tóten interativo para destacar, então, o catálogo de lançamentos e promoções.

Um televisor de 86 polegadas complementa os canais de divulgação para melhorar a experiência do consumidor.

Grupo Tapajós tem recorde na venda de marca própria 

Fonte e foto: Grupo Tapajós

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

2 Comentários

  1. Avatar

    Parabens, somos torcedores de inovações para o varejo que hoje mais do que nunca tem papel de maior importancia no cenario atual. Ficou linda , , costumamos dizer que no varejo Farmaceutico não deixamos a desejar para outros Paises; mas agora estamos virando vitrine.

Deixe um comentário