Grupo Tapajós centraliza a gestão no atacado

Objetivo é reforçar vínculos com a indústria farmacêutica e dobrar o faturamento de distribuidora

Líder do mercado farmacêutico na Região Norte, o Grupo Tapajós projeta dobrar o faturamento de seu braço atacadista – a Distribuidora Tapajós. Para isso, a companhia promoveu mudanças no comando da divisão, ampliou seu escopo de serviços e ainda iniciará atuação em mais um estado brasileiro.

Uma das estratégias foi a criação de uma gerência geral do atacado, sob o comando de Yan Tyll. O executivo contabiliza 23 anos de trajetória na indústria farmacêutica, com passagem por laboratórios como a Sandoz e experiência em cargos gerenciais nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste.

Até então, o Grupo Tapajós mantinha centros de distribuição nas cidades de Belém (PA), Boa Vista (RR), Manaus (AM), Porto Velho (RO) e Santarém (PA), mas a gestão era exercida de forma autônoma por cada filial. “Mais do que padronizar processos, nosso objetivo é assegurar condições de negociação mais vantajosas, bem como reforçar vínculos com a indústria farmacêutica”, observa. Com essa novidade, a empresa também expandirá sua abrangência territorial com a criação de uma filial comercial no Amapá.

Grupo Tapajós: centralização da gestão no atacado

A centralização da gerência também respaldará a entrada da empresa em mais uma área de negócios – a de Operações Logísticas (OL). “Alguns laboratórios vêm optando por implementar essa operação in house, mas podemos ser uma alternativa para a indústria, aproveitando nossa capilaridade de atendimento e expertise comercial na região”, acredita o executivo. Além disso, Tyll ainda antecipa que o processo de emissão e fatura dos pedidos passará a ser 100% digital.

A Distribuidora Tapajós atende 3,1 mil clientes mensalmente e conta com 9 mil SKUs no portfólio, entre medicamentos éticos, genéricos e similares disponibilizados por 180 fornecedores. A equipe de 78 colaboradores dá suporte a mais de 100 vendedores da indústria farmacêutica e viabiliza o abastecimento das redes de farmácias que integram o grupo – Drogaria Santo RemédioFarmaBem e Flexfarma. O atacado representa 40% do volume de negócios da companhia, enquanto o varejo responde por 60%.

Grupo Tapajós investirá R$ 6 milhões em transformação digital 

Foto e fonte: Grupo Tapajós

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário