Interação inédita com a indústria farmacêutica acontecerá em 16 de março
O promissor varejo farmacêutico da Região Norte desembarca na capital paulista em março. Pela primeira vez, o Grupo Tapajós realiza, em São Paulo, uma rodada de negócios voltada a fornecedores da indústria.
O encontro prevê reunir executivos do setor para o lançamento do plano de trade marketing da companhia para 2022.
O evento acontecerá em 16 de março (quarta-feira), no Holiday Inn Anhembi. Além do time de vendas e de trade marketing, o CEO Wili Garcêz também virá à cidade. O grupo adotará todas as medidas preventivas contra o coronavírus.
“Muito além da oportunidade de estreitar vínculos com a indústria e estabelecer negociações comerciais para as lojas físicas e os canais digitais, vamos ressaltar nossa visão de futuro e a profunda jornada de transformação que estamos trilhando”, destaca Rafael Medeiros, head de marketing, trade marketing e gerenciamento por categoria.
A manhã do dia 16 será dedicada à explanação sobre os resultados e as mais recentes estratégias do grupo, entre as quais o acordo com a moeda virtual Dotz e a parceria com influenciadores para disseminar as mídias sociais como canais de venda.
Já no período da tarde terão início as rodadas com a indústria, que se estenderão até o dia 18 (sexta-feira). “Formatamos pacotes customizados para as necessidades de cada fornecedor”, completa Medeiros.
Sucesso medido
Com 125 lojas das bandeiras FarmaBem, Flexfarma e Santo Remédio, nos estados do Amazonas, Pará, Rondônia e Roraima, a companhia viveu um ritmo acelerado de mudanças nos últimos três anos.
Passou, então, a fazer parte do seleto clube das 300 maiores varejistas do Brasil e das 15 redes de farmácias com faturamento acima de R$ 1 bilhão. Investiu em torno de R$ 15 milhões em inovação digital e estipulou a meta ambiciosa de abrir 110 PDVs em 2022.
Essa performance ajuda a puxar os expressivos resultados do varejo farmacêutico do Norte do país. Com avanço de 15,5% em 2021, de acordo com a consultoria Close-Up International, a região cresceu acima da média nacional pelo terceiro ano consecutivo.
“Temos procurado, inclusive, incorporar bem-sucedidos exemplos do mercado internacional, como o projeto de abertura da nossa loja flagship, totalmente focada em espaços para estimular a experiência do cliente”, acrescenta.
Case: Grupo Tapajós aposta em estratégias no e-commerce e marcas próprias
Fonte: Grupo Tapajós