Grupo Tapajós desembarca em São Paulo para rodada de negócios

Interação inédita com a indústria farmacêutica acontecerá em 16 de março

O promissor varejo farmacêutico da Região Norte desembarca na capital paulista em março. Pela primeira vez, o Grupo Tapajós realiza, em São Paulo, uma rodada de negócios voltada a fornecedores da indústria.

O encontro prevê reunir  executivos do setor para o lançamento do plano de trade marketing da companhia para 2022.

 O evento acontecerá em 16 de março (quarta-feira), no Holiday Inn Anhembi. Além do time de vendas e de trade marketing, o CEO Wili Garcêz também virá à cidade. O grupo adotará todas as medidas preventivas contra o coronavírus.

 “Muito além da oportunidade de estreitar vínculos com a indústria e estabelecer negociações comerciais para as lojas físicas e os canais digitais, vamos ressaltar nossa visão de futuro e a profunda jornada de transformação que estamos trilhando”, destaca Rafael Medeiroshead de marketing, trade marketing e gerenciamento por categoria.

 A manhã do dia 16 será dedicada à explanação sobre os resultados e as mais recentes estratégias do grupo, entre as quais o acordo com a moeda virtual Dotz e a parceria com influenciadores para disseminar as mídias sociais como canais de venda.

Já no período da tarde terão início as rodadas com a indústria, que se estenderão até o dia 18 (sexta-feira). “Formatamos pacotes customizados para as necessidades de cada fornecedor”, completa Medeiros.

Sucesso medido

 Com 125 lojas das bandeiras FarmaBem, Flexfarma e Santo Remédio, nos estados do Amazonas, Pará, Rondônia e Roraima, a companhia viveu um ritmo acelerado de mudanças nos últimos três anos.

Passou, então, a fazer parte do seleto clube das 300 maiores varejistas do Brasil e das 15 redes de farmácias com faturamento acima de R$ 1 bilhão. Investiu em torno de R$ 15 milhões em inovação digital e estipulou a meta ambiciosa de abrir 110 PDVs em 2022.

 Essa performance ajuda a puxar os expressivos resultados do varejo farmacêutico do Norte do país. Com avanço de 15,5% em 2021, de acordo com a consultoria Close-Up International, a região cresceu acima da média nacional pelo terceiro ano consecutivo.

“Temos procurado, inclusive, incorporar bem-sucedidos exemplos do mercado internacional, como o projeto de abertura da nossa loja flagship, totalmente focada em espaços para estimular a experiência do cliente”, acrescenta.

Case: Grupo Tapajós aposta em estratégias no e-commerce e marcas próprias 

Fonte: Grupo Tapajós

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário