Grupo Tapajós digitaliza processos no atacado farmacêutico

Distribuidora movimenta 40% do faturamento da companhia

Como parte do investimento de R$ 15 milhões em tecnologia, o Grupo Tapajós implementou um sistema que permite a digitalização das operações e processos da sua distribuidora homônima.

A saber, o atacado farmacêutico responde por cerca de 40% do faturamento de R$ 1,1 bilhão da companhia.

Portanto, para garantir o agendamento dos produtos adquiridos e programados, com qualidade e menor tempo possível, a distribuidora automatizou o sistema de agendamento e promoveu uma revisão processual.

Essa decisão já garantiu uma melhora de 52% no nível de serviço de recebimento de cargas e a companhia passou a monitorar em tempo real os recebimentos nos CDs.

“A indústria, por meio de sua distribuição, pode selecionar a data disponível para entrega na doca”, destaca o diretor de supply chain e prevenção de perdas, Edson Nunes Ferreira.

Além do Grupo Tapajós agilizar esses processos, também já está incorporando à operação do atacado farmacêutico uma solução avançada.

Que permite, então, gerenciar, em tempo real, o desempenho da frota de veículos e da equipe de transportadores.

A Tapajós mantém quatro centros de distribuição (CDs) nas cidades de Belém (PA), Boa Vista (RR), Manaus (AM) e Porto Velho (RO), que atendem 3,1 mil clientes mensalmente e contam com 9 mil SKUs no portfólio – disponibilizados por 180 fabricantes.

Os complexos possibilitam abastecer as 125 farmácias de três bandeiras de varejo.

São elas a FarmaBem, a Flexfarma e a Drogaria Santo Remédio.

Grupo Tapajós anuncia parceria com Ifood e Uber Eats 

Fonte e foto: Grupo Tapajós

 

Deixe um comentário