Grupo Tapajós expande segmento de marca própria

Redes de farmácias terão mais linhas de vitaminas e novos produtos voltados à higiene pessoal. Produtos do gênero já respondem por 3% do faturamento do grupo

Os produtos de marca própria tornaram-se estratégicos no plano de expansão do Grupo Tapajós, líder do varejo farmacêutico na Região Norte do país.

Além de também ampliar as linhas já existentes, a companhia prepara a entrada em um novo segmento.

Animativ, lançada em julho de 2019 e que reúne atualmente sete multivitamínicos, ganhou neste mês mais duas SKUs de vitaminas efervescentes:

A vitamina C 1g e o Imuno Complex.

A saber, esses produtos totalizam 3% do faturamento.

“Trata-se de um segmento com alto potencial de fidelização de clientes, e que intensifica a rede de parcerias com a indústria farmacêutica”, acredita o CEO Wili Garcêz.

Gruo Tapajós vai além da marca própria

A Tapajós também está finalizando os detalhes do registro de uma marca voltada à higiene pessoal, incluindo linhas de fraldas, lenços umedecidos e correlatos.

“É uma categoria que ganhou espaço nas gôndolas durante a pandemia, mas que tende a se consolidar”, avalia.

Dessa maneira, a operação de marca própria abrange as mais de 125 lojas das redes FarmaBem, Flexfarma e Santo Remédio, presentes em Belém (PA), Boa Vista (RR), Manaus (AM) e Porto Velho (RO).

“Soubemos identificar uma demanda reprimida do consumidor da região por produtos novos e mais econômicos, o que democratiza o acesso”, conclui.

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Fonte e foto: Grupo Tapajós

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