Grupo Tapajós implementa e-commerce

O Grupo Tapajós, que administra rede de Drogarias Santo Remédio, inova com o varejo farmacêutico com nova tecnologia

O Grupo Tapajós dá mais um passo no processo de transformação digital com a implantação de seu sistema de e-commerce da rede de Drogarias Santo Remédio.

Para auxiliar nessa jornada, a companhia acaba de fechar uma parceria com a Simplus.

Empresa de tecnologia especializada em automação de cadastro de produtos, que fornece informações e imagens de produtos de mais de 5 mil marcas.

A plataforma

Para agilizar a criação do canal e oferecer, portanto, uma experiência de compra aprimorada, a plataforma disponibiliza, assim, fotos em diversos formatos.

Além da descrição completa dos medicamentos e produtos de higiene e beleza.

“Estamos apostando em inovações digitais para consolidar nossa posição de referência no Norte do País. E a rica base de dados do Simplus nos ajudará a acelerar esse processo”, comemora o diretor de marketing, vendas e consumer experience do Grupo Tapajós, Fernando Ferreira.

O uso de e-commerce

Com a tecnologia Simplus, a companhia também terá a informações como, relatório de verificação do código de barras, dados fiscais (CEST e NCM), logísticos e comerciais dos produtos.

Sempre que um descritivo ou imagem sofrer alguma alteração, o Grupo Tapajós será comunicado por e-mail, para que possa atualizar seu e-commerce, que será lançado em outubro.

Essa é uma parceria que agrega em toda a cadeia de vendas, logística, trade e marketing do Grupo Tapajós.

“As marcas atualizam cerca de 20% do portfólio por ano, por isso nós desenvolvemos um processo de manutenção, que mantém a última versão do produto na nossa plataforma”, explica o CEO da Simplus, Wellington Machado.

“Com isso, garantimos, assim, a distribuição correta e atualizada das informações, além de imagens do portfólio dos nossos clientes para que os consumidores tenham, dessa maneira, a melhora experiência de compra em todos os canais de vendas”, explica Machado.

Ainda segundo o executivo, isso gera mais receita para a indústria e para o varejo, pois previne trocas, devoluções e insatisfação dos clientes

Fonte e foto: Grupo Tapajós

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário