Grupo Tapajós investe em tecnologia para reposição de produtos

A intenção do Grupo Tapajós é crescer na casa dos dois dígitos no próximo ano, abrir mais 20 lojas no formato de franquias e 20 lojas próprias

Para acelerar sua jornada digital e aumentar a colaboração com os fornecedores, o Grupo Tapajós vai habilitar as plataformas de tecnologia EDI Mercantil e DAR (Demanda Activation Retail) da Neogrid, automatizando o fluxo de pedidos e dando visibilidade da performance de vendas para as indústrias.

Em sua cadeia de suprimentos, a companhia optou pelo DRP (Distribution Requirements Planning – Planejamento de Distribuição) que calcula o volume de compras para adequar o estoque à demanda, nível de serviço, capacidade de armazenamento e giro das mercadorias.

Desta forma o varejista tem maiores condições de reduzir incidência de ruptura e excesso de mercadoria, evitando que fique com dinheiro parado no caixa.

A ferramenta também auxilia no controle dos níveis de estoque das lojas, indicando como executar de forma mais eficiente a distribuição dos produtos entre as lojas.

“Com a Neogrid trazendo insights sobre como melhorar nosso mix de produtos, reposição e aprimorar o sistema de inteligência às operações, para reduzir estoques e ruptura, também podemos aumentar a disponibilidade nas lojas. Futuramente, ainda esperamos trazer uma ferramenta de S&OP (Planejamento de Vendas e Operações) que nos auxilie no planejamento de vendas”, completa o diretor de vendas, marketing e CX do Grupo Tapajós, Fernando Ferreira.

Grupo Tapajós supera primeiro milhão de faturamento com marca própria 

 

 Fonte: Neogrid

Foto: Grupo Tapajós

Deixe um comentário