fbpx

Grupo Tapajós investe em TI para aprimorar processos e ampliar a rede  

Grupo Tapajós projeta 40 novas farmácias até 2021

Grupo Tapajós aposta na tecnologia para aprimorar o processo de reposição de produtos e acelerar o crescimento em 2021.

O objetivo é ampliar o faturamento de R$ 1 bilhão em dois dígitos até 2021, além de inaugurar mais 20 lojas próprias e outras 20 no formato de franquias.

Para alcançar essa meta, a companhia firmou, então, uma parceria com a Neogrid, especializada em soluções de TI para a gestão da cadeia de suprimentos.

“Essa aproximação deixará nosso workflow de compras e distribuição ainda mais rápido, inteligente e alinhado com a realidade do mercado. Vamos reduzir os índices de ruptura no estoque e ampliar a disponibilidade imediata de produtos no PDV. Além disso, futuramente esperamos trazer uma ferramenta de S&OP (Planejamento de Vendas e Operações) que nos auxilie no planejamento de vendas”, comenta o diretor de marketing, vendas e consumer experience, Fernando Ferreira.

Parceria com a Neogrid

A Neogrid dará suporte a uma malha de negócios de mais de 300 fornecedores, seis centros de distribuição e mais de 125 estabelecimentos farmacêuticos das redes Santo Remédio, Flexfarma e FarmaBem.

Para acelerar sua jornada digital e aumentar a colaboração com os fornecedores, o Grupo Tapajós também vai habilitar as plataformas de EDI Mercantil e Demanda Activation Retail (DAR) , automatizando, dessa maneira, o fluxo de pedidos e tornando visível a performance de vendas para as indústrias.

Em sua cadeia de suprimentos, a companhia optou pelo Distribution Requirements Planning – Planejamento de Distribuição (DRP) , que calcula o volume de compras para adequar o estoque à demanda com base nos tempos médios de entrega, nível de serviço, capacidade de armazenamento e giro das mercadorias.

“A Neogrid vem investindo em tecnologia para atender as demandas, dinâmicas e tendências do varejo farma, tendo sempre clientes e consumidores como o centro de suas ações. Estamos certos que nossa solução será o diferencial para oGrupo Tapajós avançar nas suas estratégias de médio e longo prazo”, comenta o gerente comercial da Neogrid, Kleber Marinho.

Grupo Tapajós investe na expansão das redes 

Font e fonte: Grupo Tapajós

Deixe um comentário