Objetivo é consolidar a rede como um hub de saúde com soluções digitais
O Grupo Tapajós quer acelerar seus processos de transformação de marketing e se posicionar como um hub de saúde digital.
Dessa maneira, portanto, um dos alicerces desse plano é a formação de uma nova estrutura de marketing.
Todavia, mais encorpado, o departamento passa a reunir 14 profissionais dedicados a estratégias de trade marketing, mídia on e off-line e também gerenciamento de categorias.
A saber, a iniciativa é capitaneada pelo diretor comercial, de marketing e consumer experience da companhia, Fernando Ferreira.
“Ao reforçar essa divisão na rede, procuramos estabelecer uma mescla entre talentos internos, com profundo conhecimento do mercado onde atuamos, e profissionais com bagagem em outros segmentos do varejo”, ressalta.
Time do Grupo Tapajós para a transformação do marketing digital
Um dos reforços é o de Rafael Medeiros.
O novo head da área acumula 18 anos de experiência no setor, dos quais 14 no Grupo DPSP – vice-líder do varejo farmacêutico nacional.
O executivo integrou, portanto, o processo de reorganização da divisão de trade marketing do grupo
Depois, então, da fusão entre Drogaria São Paulo e Drogarias Pacheco.
A companhia também incorporou ao seu quadro de colaboradores os coordenadores Helen Correa e Erlan Bindá.
Com 23 anos de carreira, Helen tem uma ampla vivência no segmento de shopping centers, com passagens pelas gestoras brMalls, responsável por 31 estabelecimentos em 12 estados; e a JHSF, que administra, então, complexos como o Shopping Cidade Jardim, em São Paulo (SP).
Já Bindá tem pouco mais de dez anos de experiência e atuava na Bemol, tradicional rede de lojas de departamento baseada em Manaus (AM) e que também investe no varejo farmacêutico.
“A Tapajós vive um ritmo de transformação evidente, apostando em tendências como a da marca própria, parcerias com moedas digitais e aplicativos de entrega. E ter chegado ao primeiro bilhão de faturamento no ano passado ajuda a respaldar os novos projetos, que mudarão a jornada do consumidor e a dinâmica do relacionamento com fornecedores e a indústria farmacêutica”, observa.
Fonte e fotos: Grupo Tapajós