Grupo Tapajós reforça operação para testagens da Covid-19

Companhia quintuplicou número de farmácias, recrutou novos profissionais e criou site para consumidor acompanhar estoques

O Grupo Tapajós montou uma verdadeira força-tarefa para garantir o atendimento à população de Manaus (AM) em meio ao rápido avanço da variante da Covid-19, a ômicron. Na comparação entre dezembro de 2021 e janeiro deste ano, a média diária de testes rápidos da Covid-19 nas suas três redes de farmácias – FarmaBemFlexfarma e Santo Remédio – saltou de 200 para 2 mil.

Portanto, para absorver a explosão da demanda, o grupo quintuplicou a oferta de lojas que realizam esse serviço.

“De seis unidades, passamos a aplicar os testes em 30. Também reforçamos o contingente de mão de obra com o recrutamento de 30 farmacêuticos”, destaca a coordenadora farmacêutica Sabrine Cordeiro.

Além de novas contratações, cerca de 150 profissionais dos demais PDVs foram deslocados para atendimento ao público.

 Outra novidade foi a criação de uma página exclusiva para o consumidor acompanhar, portanto, o nível de estoques nas farmácias – farmabem.com.br/testecovid/.

“Muito além da aplicação dos testes, procuramos aprimorar a orientação aos clientes para busca de atendimento médico, enquanto outra parte da equipe se dedica a tarefas como emissão de laudos e declarações de serviços farmacêuticos”, esclarece.

 Já prevendo esse movimento, o grupo adquiriu uma cota extra de 10 mil testes de antígeno no fim de dezembro, mas o montante foi insuficiente.

“Continuamos a oferecer os testes de anticorpos IGG e IGM. Porém, já estabelecemos negociações com os fornecedores para regularizar o estoque ainda neste mês de janeiro”, informa.

Parcerias para os exames

A saber, atualmente, as empresas Basall, Celer, Eco Diagnóstica e Medlevensohn são as responsáveis por prover esses exames.

 “Vivemos um cenário absolutamente atípico, no qual convivemos com a resiliência da pandemia e a carência de insumos. Mas estamos trabalhando para sustentar o nosso compromisso de atuar como um hub de saúde, assegurando o acesso e a adesão aos tratamentos”, enfatiza.

 Fonte e foto: Grupo Tapajós

 

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário