Grupo Tapajós reforça operação para testagens da Covid-19

Companhia quintuplicou número de farmácias, recrutou novos profissionais e criou site para consumidor acompanhar estoques

O Grupo Tapajós montou uma verdadeira força-tarefa para garantir o atendimento à população de Manaus (AM) em meio ao rápido avanço da variante da Covid-19, a ômicron. Na comparação entre dezembro de 2021 e janeiro deste ano, a média diária de testes rápidos da Covid-19 nas suas três redes de farmácias – FarmaBemFlexfarma e Santo Remédio – saltou de 200 para 2 mil.

Portanto, para absorver a explosão da demanda, o grupo quintuplicou a oferta de lojas que realizam esse serviço.

“De seis unidades, passamos a aplicar os testes em 30. Também reforçamos o contingente de mão de obra com o recrutamento de 30 farmacêuticos”, destaca a coordenadora farmacêutica Sabrine Cordeiro.

Além de novas contratações, cerca de 150 profissionais dos demais PDVs foram deslocados para atendimento ao público.

 Outra novidade foi a criação de uma página exclusiva para o consumidor acompanhar, portanto, o nível de estoques nas farmácias – farmabem.com.br/testecovid/.

“Muito além da aplicação dos testes, procuramos aprimorar a orientação aos clientes para busca de atendimento médico, enquanto outra parte da equipe se dedica a tarefas como emissão de laudos e declarações de serviços farmacêuticos”, esclarece.

 Já prevendo esse movimento, o grupo adquiriu uma cota extra de 10 mil testes de antígeno no fim de dezembro, mas o montante foi insuficiente.

“Continuamos a oferecer os testes de anticorpos IGG e IGM. Porém, já estabelecemos negociações com os fornecedores para regularizar o estoque ainda neste mês de janeiro”, informa.

Parcerias para os exames

A saber, atualmente, as empresas Basall, Celer, Eco Diagnóstica e Medlevensohn são as responsáveis por prover esses exames.

 “Vivemos um cenário absolutamente atípico, no qual convivemos com a resiliência da pandemia e a carência de insumos. Mas estamos trabalhando para sustentar o nosso compromisso de atuar como um hub de saúde, assegurando o acesso e a adesão aos tratamentos”, enfatiza.

 Fonte e foto: Grupo Tapajós

 

Deixe um comentário