Grupo Tapajós tem novo diretor de Controladoria e Planejamento

Walter Garcia planeja reforçar o processo de expansão e profissionalização da companhia

Walter Garcia assume sendo o novo diretor do Grupo Tapajós, cargo respaldado pela experiência de mais de 20 anos em processos de fusões e aquisições, incluindo a condução da compra da Extrafarma pelo Grupo Ultra, em 2013.

O novo diretor do Grupo Tapajós é formado em administração de empresas, com ênfase em finanças e ciências contábeis.

Tem ainda pós-graduação em gestão financeira e controladoria pela ESSEC Business School.

A saber, sua vivência no setor farmacêutico inclui também uma passagem de quatro anos na distribuidora American Farma, como diretor financeiro e depois diretor executivo.

Entre 2015 e 2018, atuou, então, nos projetos de expansão geográfica e profissionalização da empresa de origem familiar.

“Além do expertise no canal farmacêutico, quero trazer para o Grupo Tapajós os conhecimentos que assimilei nesses processos de reestruturação organizacional. Nosso intuito é reforçar o posicionamento da companhia como líder de mercado em sua região e com uma sinergia única entre as operações de varejo e distribuição”, avalia.

Mercado

Com faturamento de R$ 1,1 bilhão em 2020 e crescimento de 24% no primeiro trimestre, o Grupo Tapajós está, portanto, entre as 15 maiores empresas do varejo farmacêutico nacional, de acordo com indicadores da Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma).

Administra, portanto, as bandeiras FarmaBem, Flexfarma e Santo Remédio, presentes em Belém (PA), Boa Vista (RR), Manaus (AM) e Porto Velho (RO).

Grupo Tapajós adota novas tecnologias nas farmácias 

Fonte e foto: Grupo Tapajós

 

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário