Grupo Tapajós tem novo diretor de Controladoria e Planejamento

Walter Garcia planeja reforçar o processo de expansão e profissionalização da companhia

Walter Garcia assume sendo o novo diretor do Grupo Tapajós, cargo respaldado pela experiência de mais de 20 anos em processos de fusões e aquisições, incluindo a condução da compra da Extrafarma pelo Grupo Ultra, em 2013.

O novo diretor do Grupo Tapajós é formado em administração de empresas, com ênfase em finanças e ciências contábeis.

Tem ainda pós-graduação em gestão financeira e controladoria pela ESSEC Business School.

A saber, sua vivência no setor farmacêutico inclui também uma passagem de quatro anos na distribuidora American Farma, como diretor financeiro e depois diretor executivo.

Entre 2015 e 2018, atuou, então, nos projetos de expansão geográfica e profissionalização da empresa de origem familiar.

“Além do expertise no canal farmacêutico, quero trazer para o Grupo Tapajós os conhecimentos que assimilei nesses processos de reestruturação organizacional. Nosso intuito é reforçar o posicionamento da companhia como líder de mercado em sua região e com uma sinergia única entre as operações de varejo e distribuição”, avalia.

Mercado

Com faturamento de R$ 1,1 bilhão em 2020 e crescimento de 24% no primeiro trimestre, o Grupo Tapajós está, portanto, entre as 15 maiores empresas do varejo farmacêutico nacional, de acordo com indicadores da Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma).

Administra, portanto, as bandeiras FarmaBem, Flexfarma e Santo Remédio, presentes em Belém (PA), Boa Vista (RR), Manaus (AM) e Porto Velho (RO).

Grupo Tapajós adota novas tecnologias nas farmácias 

Fonte e foto: Grupo Tapajós

 

Deixe um comentário