Grupo Tapajós tem recorde na venda de marca própria

Receita com a linha de multivitamínicos Animativ superou R$ 2 milhões em um mês

A aposta do Grupo Tapajós em produtos de marca própria vem rendendo frutos rapidamente.

O Grupo Tapajós obteve uma receita recorde de R$ 2,3 milhões no primeiro mês de 2021 em produtos de marca própria.

Assim, considerando o período de janeiro a dezembro do ano passado, a média mensal foi de R$ 900 mil.

Lançada há dois anos, a linha de multivitamínicos Animativ registrou faturamento acumulado de R$ 10,79 milhões em 2020.

Mas até junho, o resultado era de apenas R$ 2 milhões.

“Agora, em um mês vendemos o equivalente a todo o primeiro semestre do ano passado”, destaca o diretor de marketing, vendas e consumer experience, Fernando Ferreira.

Faturamento do Grupo Tapajós na marca própria

Com oito produtos, a linha já responde por 4% do faturamento do Grupo no varejo farmacêutico.

A saber, a operação que abrange as 125 lojas das redes FarmaBem, Flexfarma e Santo Remédio, presentes em Manaus, Belém, Porto Velho e Boa Vista.

“E essa representatividade no volume de negócios foi conquistada com apenas oito itens. Isso indica que soubemos identificar uma demanda reprimida do consumidor da região por produtos novos e mais econômicos, o que democratiza o acesso e aprimora a jornada de compra”, observa.

Marcas próprias: cenário para 2021 é otimista 

Fonte: Grupo Tapajós

Foto: Shutterstock

Deixe um comentário