Grupo Tapajós investe na expansão das redes    

O Grupo conta com 125 lojas nas cidades de Manaus, Belém, Porto Velho e Boa Vista

 O Grupo Tapajós mantém as redes de drogarias Santo Remédio, Flexfarma e FarmaBem. São 125 lojas nas cidades de Manaus, Belém, Porto Velho e Boa Vista. Manaus é a cidade polo, com 109 farmácias.

Manaus concentra 48 lojas da Drogaria Santo Remédio, 46 da FarmaBem, 11 da Flexfarma e quatro da Flex Atacadão. No Pará, são oito complexos da bandeira Santo Remédio, localizadas em Belém e Ananindeua, além de um em Boa Vista. A região de Porto Velho abriga duas lojas da Santo Remédio e cinco da FarmaBem.

“A previsão para este ano é entregar três lojas da Drogaria Santo Remédio, sendo duas em Manaus no modelo drive-thru e uma delas no conceito Flagship. A terceira será em Porto Velho. O plano para 2021 é ampliar a atuação da rede na região metropolitana de Manaus. Para a bandeira FarmaBem não previsões de novos complexos. Vamos focar na revitalização da comunicação visual, bem com sua estrutura física. Em 2021, estamos apostando em um plano de expansão para a Flexfarma, mas em outro formato. Com esse novo conceito, devemos inaugurar mais de 20 lojas”, pontuou o diretor de marketing, vendas e consumer experience do Grupo Tapajós, Fernando Ferreira.

A Drogaria Santo Remédio já disponibiliza o serviço de delivery, nas cidades de Manaus e Porto Velho. “Projetamos oferecer em outras regiões, ainda este ano”, contou o executivo.

Mudanças trazidas pelo coronavírus

Devido ao coronavírus algumas mudanças aconteceram nas lojas. “Na rede de Drogarias Santo Remédio, aumentamos a operação nos atendimentos via call center, dobrando o número de colaboradores nesse setor, além de elaborarmos campanhas de comunicação interna para conscientização sobre medidas de prevenção. Lançamos para todas as bandeiras: Santo Remédio, FarmaBem, Flexfarma e Flex Atacadão a campanha “Heróis que cuidam de você”, feita especialmente para os funcionários das lojas, que atuam na linha de frente. Investimos em Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s) para a segurança e saúde de todos. Promovemos também treinamentos virtuais com as equipes de loja para garantir que todos os atendimentos sigam o devido padrão”, explicou Ferreira.

grupo tapajós

O grupo Tapajós enxerga o movimento das farmácias clínicas com muito otimismo e interesse. “O Grupo já vem investindo neste conceito há alguns anos em suas maiores bandeiras, Santo Remédio e FarmaBem. As farmácias clínicas já são uma aposta, pois as drogarias em muitas regiões costumam ser o primeiro local que o consumidor busca auxílio para dúvidas sobre saúde. A meta da companhia é que as lojas com os consultórios farmacêuticos, Farma Clinic e Cuidar Bem, sejam hubs de saúde, concentrando os investimentos em telemedicina, atendimento entre paciente e médico, por meio de nossa parceria com a plataforma Brasil Telemedicina. Atualmente utilizamos, em nossos atendimentos no Farma Clinic e Cuidar Bem, a Clinicarx, plataforma digital especializada em serviços farmacêuticos.  A Drogaria Santo Remédio conta com 17 salas Farma Clic, FarmaBem com seis do Cuidar Bem e a Flexfarma oferece atendimento com ambulatório”, contou o empresário.

Mudanças no Grupo Tapajós

Nas redes de drogaria Santo Remédio e FarmaBem, há procura por produtos veganos ou com fórmulas menos agressivas, principalmente quando falamos de cuidados pessoais e beleza. Em medicamentos, a busca é por tratamentos cada vez mais recentes e atuais desenvolvidos pelas indústrias farmacêuticas, levando em conta as pesquisas e estudos mais recentes para todo tipo de tratamento. Contudo, a FlexFarma tem baixa procura por itens veganos ou naturais”.

O Grupo Tapajós também está antenado na digitalização do consumidor. “Neste primeiro momento, concentramos as ações de investimento digital em nossa principal rede, a Drogaria Santo Remédio. Em breve, será lançado o e-commerce para a bandeira. Apostamos também no Google Ads e no inbound marketing com estratégias de SEO. Os investimentos são amplos para reforçar a nossa presença digital, com projetos que foram acelerados após a pandemia. A drogaria Santo Remédio possui canais de comunicação no Facebook, Instagram, Youtube, Twitter, site, Spotify e em breve e-commerce; já a FarmaBem tem canais no Instagram, Facebook, Youtube e estamos finalizando um novo site da FarmaBem; enquanto a Flexfarma também tem canais no Instagram, Facebook e estamos finalizando site”, concluiu Ferreira

Fonte: Guia da Farmácia

Fotos: Grupo Tapajós

*Conteúdo exclusivo do Guia da Farmácia. Ao reproduzir, colocar a fonte e o link para o texto original.

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Sobre o colunista

Victoria Nascimento

Deixe um comentário