Close Menu
    ASSINE o Guia da Farmácia
    ×

    Área Restrita

    Cadastro gratuito apenas para prescritores de medicamento.
    Acesse conteúdos exclusivos do Portal.

    Cadastre-se

    Esqueceu a senha?
    Facebook X (Twitter) Instagram
    ×

    Área Restrita

    Cadastro gratuito apenas para prescritores de medicamento.
    Acesse conteúdos exclusivos do Portal.

    Cadastre-se

    Esqueceu a senha?
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube
    Guia da FarmáciaGuia da Farmácia
    • Inicio
    • Notícias
      • Mercado
      • Saúde
      • PDV
      • Medicamentos
      • HPC
      • Regulatório
      • Lançamentos
    • Revista
      • Edição Atual
      • Edições Anteriores
      • Colunistas
      • Guia da Farmácia Responde
    • + Conteúdo
      • Vídeos
      • Ebooks
      • Especiais
      • Ferramentas
    • Plataformas
      • Guia Farma Digital
      • Guia de Equivalentes
      • Guia de Genericos
    • Serviços
      • Indústrias
      • Distribuidoras
      • Farmácias
      • Bulas
    • Busca de Medicamentos
    • Anuncie
    • Categorias
      • Matérias e Artigos
      • Conteudo Técnico
      • Lançamentos de Produtos
    ASSINE o Guia da Farmácia
    Guia da FarmáciaGuia da Farmácia
    Início»Notícias»Mercado»GSK anuncia que a empresa independente de saúde do consumidor será chamada Haleon
    Mercado

    GSK anuncia que a empresa independente de saúde do consumidor será chamada Haleon

    Guia da FarmáciaPor Guia da Farmácia22 de fevereiro de 2022Nenhum comentário4 Minutos de leitura
    Facebook Twitter Linkedin Telegram Tumblr E-mail WhatsApp
    GSK-Haleon
    Compartilhar
    Facebook Twitter Linkedin E-mail Telegram WhatsApp

    A GlaxoSmithKline plc* (GSK) anunciou hoje que a nova empresa, resultante da proposta de separação da divisão de Consumer Healthcare** da GSK em meados de 2022, será chamada Haleon.

    Haleon (pronunciado “Hay-Lee-On”) é inspirado na fusão das palavras “Hale”, que é uma antiga palavra inglesa que significa “em boa saúde” e “Leon”, que está associada à palavra ‘força’. A nova identidade da marca foi desenvolvida com a contribuição de funcionários, profissionais de saúde e consumidores e será implantada em mais de 100 mercados em todo o mundo onde a empresa opera.

    A criação da Haleon resulta de uma série de investimentos bem-sucedidos e mudanças estratégicas nos negócios de Consumer Healthcare da GSK nos últimos 8 anos, incluindo integrações dos portfólios de produtos de consumo da Novartis e Pfizer. É agora um negócio global altamente valioso e focado, gerando vendas anuais de aproximadamente £ 10 bilhões***.

    Como uma empresa independente, a Haleon será a nova líder mundial em saúde do consumidor, oferecendo uma proposta cativante – trazer um profundo conhecimento humano junto com a ciência confiável – para entregar uma melhor saúde todos os dias com humanidade.

    O CEO designado Haleon, Brian McNamara, disse: “Apresentar Haleon ao mundo marca mais um passo em nossa jornada para nos tornarmos uma empresa nova e independente. Nosso nome está fundamentado em nosso propósito de oferecer uma melhor saúde todos os dias com humanidade e ser líder mundial em saúde do consumidor. Estamos a caminho de lançar a Haleon em meados de 2022 e nosso impulso comercial é forte. Estamos ansiosos para atualizar os investidores e analistas em nosso evento para o mercado de capitais no final de fevereiro”.

     “Haleon traz anos de trabalho árduo de muitas pessoas excepcionais para construir esta nova empresa exclusivamente dedicada à saúde diária. A Haleon tem um enorme potencial para melhorar a saúde e o bem-estar em todo o mundo, com fortes perspectivas de crescimento e, por meio da abertura de capital, desbloqueará um valor significativo para os acionistas da GSK”., disse a CEO da GSK, Emma Walmsley.

    Portfólio

    Haleon terá um portfólio de classe mundial de marcas globais líderes de categoria, incluindo  Sensodyne, CataflamPro, Advil e Centrum. Profissionais de saúde, clientes e pessoas em todo o mundo confiam em suas marcas para melhorar a saúde e o bem-estar dos indivíduos e suas comunidades. A demanda do setor de saúde do consumidor de £ 150 bilhões é forte, refletindo um foco maior em saúde e bem-estar, demanda significativa do envelhecimento populacional e classe média emergente e necessidades do consumidor não atendidas. A empresa está, portanto, bem posicionada para gerar impacto na saúde humana e crescer de forma sustentável à frente de suas categorias nos próximos anos.

    O novo nome foi anunciado como parte de uma celebração global para todas as pessoas que trabalham na GSK Consumer Healthcare hoje cedo. Funcionários de todo o mundo tiveram a oportunidade de se envolver com o novo nome e identidade da marca, que busca dar vida ao propósito e às ambições de crescimento da empresa.

    O nome também foi anunciado antes da GSK sediar o Consumer Healthcare Capital Markets Day para investidores e analistas na segunda-feira, 28 de fevereiro, para fornecer detalhes sobre a estratégia geral, recursos e operações da Haleon, incluindo informações financeiras detalhadas e ambições de crescimento do negócio. Para potenciais investidores, a Haleon oferecerá crescimento orgânico atraente de vendas, expansão de margem operacional e alta geração de caixa consistente.

    Por fim, a gerente geral da GSK Consumer Healthcare Brasil, Yanir Karp, afirmou que “Haleon continuará a atender profissionais de saúde, clientes e pessoas no país com nossas marcas confiáveis e amadas como ENO, Centrum, Advil e Sensodyne. Estou empolgado por fazer parte dessa jornada junto com minha fantástica equipe da Consumer Healthcare Brasil.”

    *Public listed company (empresa de capital aberto)

    ** Unidade de cuidado da saúde dos consumidores
    *** Vendas no ano fiscal de 2021 £ 9,6 bilhões, incluindo Marcas alienadas/em revisão; £ 9,5 bilhões de vendas contínuas

    GSK rejeita oferta da Unilever para compra de ativos de saúde 

    Fonte: GSK

    Foto: Shutterstock

    gsk gsk haleon Haleon
    Compartilhar. Facebook Twitter Linkedin Tumblr E-mail Telegram WhatsApp
    Guia da Farmácia

    Premiado pela Anatec na categoria de mídia segmentada do ano, o Guia da Farmácia é hoje a publicação mais conhecida e lembrada pelos profissionais do varejo farmacêutico. Seu conteúdo diferenciado traz informações sobre os principais assuntos, produtos, empresas, tendências e eventos que permeiam o setor, além de Suplementos Especiais temáticos e da Lista de Preços mais completa do mercado.

    Posts Relacionados

    Custos fixos: uma responsabilidade diária das farmácias

    12 de junho de 2025

    IPDV anuncia Marcos Nour no Board Estratégico

    3 de junho de 2025

    GSK alerta sobre o risco do VSR em idosos

    26 de maio de 2025

    GSK anuncia movimentações na diretoria de comunicação

    25 de março de 2025

    Farmacêuticas se movimentam para entrar na disputa pela Medley

    10 de dezembro de 2024

    Exclusivo: Sundown anuncia primeira collab da história com Anacapri

    18 de novembro de 2024
    Deixe um comentário Cancelar resposta

    Edição Atual
    Digital, Humana e Personalizada

    Digital, Humana e Personalizada

    Baixar Prévia

    Notícias da Última Edição

    Saude Bucal: Quando a gengiva fala

    9 de junho de 2025
    Leia mais »

    Mal-estar a bordo

    9 de junho de 2025
    Leia mais »

    Panvel: Superando desafios

    9 de junho de 2025
    Leia mais »
    Redes Sociais
    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • YouTube
    • LinkedIn
    • Telegram
    • WhatsApp
    Sobre

    Revista dirigida aos profissionais de saúde.

    Rua da Paz, 1601
    Conj 507
    Chácara Santo Antônio, São Paulo - SP
    04713-002
    Tel: (11) 5082-2200
    Clique aqui para enviar uma mensagem

    Estamos nas redes sociais:

    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • LinkedIn

    Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google: A Política de Privacidade e Termos de Serviço são aplicados.

    Institucional
    • Sobre o Guia da Farmácia
    • Contento
    • Anuncie
    • Loja Virtual
    • Assine o Guia da Farmácia
    • Outros sites do Grupo
      • Medicamentos Equivalentes
      • Medicamentos Genéricos
    • LGPD – Política de privacidade
    Últimos Posts

    RD Saúde abre mais de 3 mil vagas em todo Brasil

    13 de junho de 2025

    Como prevenir crises de rinite e asma na época mais fria do ano?

    13 de junho de 2025

    Pague Menos e Extrafarma são indicadas ao Prêmio Reclame Aqui 2025

    13 de junho de 2025

    Panvel promove ações gratuitas de saúde em junho

    13 de junho de 2025

    Unilever lança nova categoria de desodorante corporal com Dove e Rexona

    12 de junho de 2025

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.