GSK confirma aquisição da Tesaro por US$ 5,1 bilhões

Compra permitirá à GSK expandir sua capacidade comercial em oncologia

A GlaxoSmithKline (GSK) anunciou que completou com sucesso a aquisição da Tesaro, uma empresa focada em oncologia com sede em Waltham, Massachusetts (EUA), por aproximadamente US$ 5,1 bilhões. A transação fortalece, significativamente, o negócio farmacêutico da GSK, acelerando a construção do pipeline e da capacidade comercial da GSK em oncologia.

A Tesaro é uma empresa biofarmacêutica de estágio comercial, com um dos principais produtos comercializados, o Zejula (niraparib), está atualmente aprovado nos EUA e na Europa como um tratamento para pacientes adultos com câncer de ovário.  “Tanto a GSK quanto a Tesaro são motivadas pelo foco nos pacientes e um profundo desejo de desenvolver medicamentos verdadeiramente transformacionais que possam melhorar e prolongar suas vidas. A aquisição da Tesaro fortalece significativamente nosso canal de oncologia e traz novas capacidades e conhecimentos científicos que aumentarão o ritmo e a escala em que podemos ajudar pacientes com câncer”, disse o diretor científico e presidente de pesquisa e desenvolvimento da GSK, Hal Barron.

A presidente e COO da Tesaro, Dra. Mary Lynne Hedley, afirma que esta nova parceria entre a TESARO e a GSK é um marco importante no avanço da nossa missão de desenvolver terapias transformadoras para indivíduos que vivem com câncer. “Juntamente com a GSK, podemos acelerar e avançar ainda mais as iniciativas de desenvolvimento e comercialização da Tesaro e, finalmente, oferecer mais tempo de vida para mais pacientes”, conclui.

Fonte: Guia da Farmácia

Foto: divulgação GSK

P&G conclui aquisição da Merck Consumer Health

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário