A GlaxoSmithKline (GSK) anunciou que completou com sucesso a aquisição da Tesaro, uma empresa focada em oncologia com sede em Waltham, Massachusetts (EUA), por aproximadamente US$ 5,1 bilhões. A transação fortalece, significativamente, o negócio farmacêutico da GSK, acelerando a construção do pipeline e da capacidade comercial da GSK em oncologia.
A Tesaro é uma empresa biofarmacêutica de estágio comercial, com um dos principais produtos comercializados, o Zejula (niraparib), está atualmente aprovado nos EUA e na Europa como um tratamento para pacientes adultos com câncer de ovário. “Tanto a GSK quanto a Tesaro são motivadas pelo foco nos pacientes e um profundo desejo de desenvolver medicamentos verdadeiramente transformacionais que possam melhorar e prolongar suas vidas. A aquisição da Tesaro fortalece significativamente nosso canal de oncologia e traz novas capacidades e conhecimentos científicos que aumentarão o ritmo e a escala em que podemos ajudar pacientes com câncer”, disse o diretor científico e presidente de pesquisa e desenvolvimento da GSK, Hal Barron.
A presidente e COO da Tesaro, Dra. Mary Lynne Hedley, afirma que esta nova parceria entre a TESARO e a GSK é um marco importante no avanço da nossa missão de desenvolver terapias transformadoras para indivíduos que vivem com câncer. “Juntamente com a GSK, podemos acelerar e avançar ainda mais as iniciativas de desenvolvimento e comercialização da Tesaro e, finalmente, oferecer mais tempo de vida para mais pacientes”, conclui.
Fonte: Guia da Farmácia
Foto: divulgação GSK
P&G conclui aquisição da Merck Consumer Health