A GlaxoSmithKline (GSK) e a Merck desenvolverão e comercializarão novas imunoterapias para o tratamento do câncer de múltiplos tipos, no valor de € 3,7 bilhões. O M7824 é uma imunoterapia de proteína de fusão bifuncional em investigação que está atualmente em desenvolvimento clínico, incluindo estudos de registro em potencial, para vários tipos de câncer difíceis de tratar.
Além de usá-lo como agente único, o M7824 também está sendo considerado para utilização em combinação com outros ativos dos pipelines de ambas as empresas. “Apesar dos avanços médicos recentes, muitos pacientes com cânceres difíceis de tratar não se beneficiam atualmente das terapias imunológicas oncológicas, deixando-os com opções limitadas de tratamento. O M7824 reúne duas funções biológicas diferentes em uma única molécula e observamos resultados clínicos encorajadores no tratamento de certos pacientes com câncer, particularmente aqueles com câncer de pulmão de não pequenas células. Estou animado com o impacto potencial que essa imunoterapia de primeira classe pode ter na vida dos pacientes com câncer”, disse o Diretor Científico e Presidente de Pesquisa e Desenvolvimento da GSK, Dr. Hal Barron.
O CEO da Healthcare da Merck KGaA e membro do Conselho Executivo, Dr. Belén Garijo, reforça que a proteína de fusão bifuncional M7824 tem o potencial de trazer novas respostas para pacientes que vivem com câncer. “Esperamos agora aproveitar todo o potencial do M7824 em uma ampla gama de indicações sobre câncer, à medida que continuamos avançando nosso portfólio de oncologia”, destacou.
Ambas as empresas conduzirão conjuntamente o desenvolvimento e a comercialização, com todos os lucros e custos da colaboração sendo compartilhados igualmente em uma base global.
Fonte: Guia da Farmácia
Foto: divulgação GSK
Walgreens e Microsoft firmam parceria para tratamentos de saúde