GSK e Philips alertam sobre a vacinação de bebês e gestantes

Informações sobre a importância da vacinação de bebês e gestantes e demais temas estarão disponíveis nos aplicativos Gravidez+ e Bebê+

A vacinação de bebês e gestantes em tempos de pandemia não pode parar nem ficar atrasada.

Uma parceria exclusiva da farmacêutica GSK, com a Philips, oferecerá para mães, incluindo grávidas, e pais, acesso direto a informações confiáveis sobre doenças preveníveis por vacinação.

Isso será possível através dos aplicativos Gravidez+, de acompanhamento gestacional e Bebê+, de acompanhamento do desenvolvimento infantil.

A ação tem como objetivo levar conhecimento aos pais sobre doenças imunopreveníveis.

Além de apoiar suas conversas com médicos e profissionais de saúde durante a gravidez e nos primeiros anos de vida de seus filhos.

Parceira digital

Os aplicativos proprietários de Philips Avent, que estão no espaço digital materno com 1,5 milhão de usuários, oferecerão informações, guias e vídeos educativos sobre os sinais e sintomas de diversas doenças como, por exemplo, a meningite meningocócica e coqueluche.

Além de suas formas de prevenção, incluindo a vacinação.

“Durante a gestação e os primeiros anos de vida de um bebê, os pais têm muitas dúvidas, principalmente sobre a saúde e os cuidados com os filhos. E, com vários recursos digitais, o acesso à informação nunca foi tão rápido.

No entanto, a disseminação da desinformação sobre vacinação nas mídias sociais é vista com preocupação em países em todo o mundo devido ao risco de aumento de doenças imunopreveníveis, como o sarampo.

Por meio dessa parceria com a Philips, os pais podem acessar informações confiáveis e relevantes sobre como proteger seus filhos contra diversas doenças sérias”, conta o infectologista e gerente médico de vacinas da GSK, Dr. Jessé Alves.

Para a gerente de marketing de Philips Avent, Marina Bastos, esta parceria reforça o propósito da marca de apoiar mães, pais e familiares na jornada do desenvolvimento infantil, principalmente nos primeiros 1.000 dias de vida.

“Reunir a expertise científica e técnica de ambas as organizações nos ajudará a empoderá ainda mais as famílias brasileiras com informação confiável e de qualidade sobre os cuidados com a saúde das crianças tornando-as mais saudáveis, o que vai de encontro com a missão da Philips de melhorar a vida de 3 bilhões de pessoas até 2030”, conta.

Foto: Shutterstock

Fonte: GSK

Deixe um comentário