GSK e Philips alertam sobre a vacinação de bebês e gestantes

Informações sobre a importância da vacinação de bebês e gestantes e demais temas estarão disponíveis nos aplicativos Gravidez+ e Bebê+

A vacinação de bebês e gestantes em tempos de pandemia não pode parar nem ficar atrasada.

Uma parceria exclusiva da farmacêutica GSK, com a Philips, oferecerá para mães, incluindo grávidas, e pais, acesso direto a informações confiáveis sobre doenças preveníveis por vacinação.

Isso será possível através dos aplicativos Gravidez+, de acompanhamento gestacional e Bebê+, de acompanhamento do desenvolvimento infantil.

A ação tem como objetivo levar conhecimento aos pais sobre doenças imunopreveníveis.

Além de apoiar suas conversas com médicos e profissionais de saúde durante a gravidez e nos primeiros anos de vida de seus filhos.

Parceira digital

Os aplicativos proprietários de Philips Avent, que estão no espaço digital materno com 1,5 milhão de usuários, oferecerão informações, guias e vídeos educativos sobre os sinais e sintomas de diversas doenças como, por exemplo, a meningite meningocócica e coqueluche.

Além de suas formas de prevenção, incluindo a vacinação.

“Durante a gestação e os primeiros anos de vida de um bebê, os pais têm muitas dúvidas, principalmente sobre a saúde e os cuidados com os filhos. E, com vários recursos digitais, o acesso à informação nunca foi tão rápido.

No entanto, a disseminação da desinformação sobre vacinação nas mídias sociais é vista com preocupação em países em todo o mundo devido ao risco de aumento de doenças imunopreveníveis, como o sarampo.

Por meio dessa parceria com a Philips, os pais podem acessar informações confiáveis e relevantes sobre como proteger seus filhos contra diversas doenças sérias”, conta o infectologista e gerente médico de vacinas da GSK, Dr. Jessé Alves.

Para a gerente de marketing de Philips Avent, Marina Bastos, esta parceria reforça o propósito da marca de apoiar mães, pais e familiares na jornada do desenvolvimento infantil, principalmente nos primeiros 1.000 dias de vida.

“Reunir a expertise científica e técnica de ambas as organizações nos ajudará a empoderá ainda mais as famílias brasileiras com informação confiável e de qualidade sobre os cuidados com a saúde das crianças tornando-as mais saudáveis, o que vai de encontro com a missão da Philips de melhorar a vida de 3 bilhões de pessoas até 2030”, conta.

Foto: Shutterstock

Fonte: GSK

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário