Ações de cunho ambiental, social e de governança (ESG, na sigla em inglês) vêm recebendo atenção mundial e a edição de agosto da revista Guia da Farmácia explica os motivos.
Tal relevância acontece pois empresas que adotam estes conceitos estão relacionadas a negócios sólidos, com baixo custo de capital.
Ademais, elas têm mais capacidade de superação diante de riscos associados a fatores naturais, como climáticos, ou operacionais, com gestão mais sustentável.
Além disso, também são companhias socialmente responsáveis, considerando questões como inclusão e diversidade dentro de suas metas.
E o que se vê, é que a pandemia da Covid-19 deu luz a questões relacionadas com a proposta da sigla. Assim, diante da fragilidade de todo o mundo, reforçou-se a importância de negócios transparentes.
Igualmente, espera-se por negócios que apoiam a diversidade e criam modelos de negócios considerando os impactos sociais e ambientais.
Diante dessa realidade, a matéria de capa da edição de setembro do Guia da Farmácia explica um pouco mais o que é essa sigla e mostra como a indústria e o varejo farmacêutico já vêm desenvolvendo estratégias para incorporá-las de forma mais consistente nos negócios.
Outros destaques da edição de agosto do Guia da Farmácia
Entrevista: fornecendo testes laboratoriais remotos feitos apenas com um furo na ponta do dedo, a Hilab cresce no canal farma oferecendo novas formas de agregar valor ao atendimento. Em entrevista exclusiva, o diretor de marketing da companhia, Jose Restrepo, explica a inovação deste mercado.
Categoria: a pandemia criou moda de consumidores que focam em unhas artísticas e pintadas com cores e formas diferentes – aumentando o consumo de itens de cutelaria. Momento é de oportunidade para canal farma.
Evento: congresso de E-commerce Saúde e Farma, desenvolvido pelo E-commerce Brasil, trouxe uma série de insights sobre o que as farmácias têm feito (e ainda podem fazer) diante do novo cenário que se instalou diante da pandemia.
Especial Saúde: seguindo com o foco em fazer com que os farmacêuticos alcancem um atendimento de excelência no ponto de venda (PDV) frente ao novo Coronavírus, o Especial Saúde também contempla uma reportagem que esclarece as novas dúvidas recorrentes relacionadas à vacinação, respondidas por médicos especialistas da área.
A ideia é de que o canal farma se consolide além de um ponto de dispensação de medicamentos. A ideia é que se torne um núcleo de prevenção à saúde e combate a fake news.
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Guia da Farmácia: edição de julho explora o marketing digital na farmácia