PDV

Guia da Farmácia: balanço do mercado farmacêutico é capa de dezembro

Apesar de todas as dificuldades, setor se mostrou resiliente e forte

A edição de dezembro do Guia da Farmácia faz um balanço sobre os resultados do mercado farmacêutico de 2020, ano que chega ao fim com a sensação de que ainda não começou.

Quando as primeiras notícias sobre o novo Coronavírus surgiram, em Wuhan (China), pouquíssimos eram aqueles que poderiam imaginar as proporções que a doença tomaria no mundo.

Mas, até o fechamento dessa edição, somente no Brasil, o número de mortes em consequência da pandemia ultrapassava 167 mil casos.

Ademais, no mundo, os óbitos ultrapassavam 1,3 milhões. Portanto, foi um ano de luto e onde a meta foi a de sobreviver.

Além dos desafios em relação à saúde, as dificuldades passaram no mundo dos negócios. Diante da obrigatoriedade de fechamento de diversas empresas, o brasileiro se viu com o bolso apertado e obrigado a repensar os negócios para ‘manter a roda girando’.

Mas apesar de todas as dificuldades, o mercado farmacêutico se mostrou resiliente e forte. O fato de ser um setor essencial, fez com que varejo e indústria fechassem o ano com saldo positivo e, em muitos casos, acima das metas.

Quer assinar o Guia? Clique Aqui!

Nesse sentido, nesta edição do Guia da Farmácia, a matéria de capa da edição de dezembro mostra, justamente, o balanço do ano, na voz das mais importantes entidades que representam o setor.

Decerto, a principal mensagem para este momento é: não desistir! Afinal, apesar de todas as notícias negativas, 2021 chega com uma larga esperança em relação às vacinas (muitas em estágio bastante avançado de pesquisas).

Portanto, a tão esperada retomada deve chegar no próximo ano e o varejo precisa estar preparado para o crescimento.

Outros destaques da edição de dezembro do Guia da Farmácia

guia da farmácia dezembro pix

Ponto de venda: nesta reportagem, a revista explora como se adaptar diante das principais demandas impostas pela pandemia e que ainda devem se estender para 2021.

Negócios: Pix chegou para mexer com o mercado de meios de pagamento. Entenda como ele funciona, quais serão os impactos nas farmácias e tire as principais dúvidas sobre o sistema

Entrevista: há quase 90 anos no mercado, WP LAB planeja crescimento de 50% para 2020. Em entrevista exclusiva ao Guia da Farmácia, o presidente executivo da empresa, Waldemiro Pereira, conta não apenas os investimentos para 2021, como também explica a força da homeopatia no País.

Quer assinar o Guia? Clique Aqui!

Especial Saúde: Transtornos intestinais; azia e má digestão; Dezembro Vermelho; dor mista; micose; doenças do coração; ansiedade; e própolis verde são alguns dos temas abordados neste espaço, que ajuda as farmácias a fornecerem um atendimento de excelência ao consumidor.

Fonte: Guia da Farmácia

Fotos: Shutterstock

Guia da Farmácia: Consulta Pública da RDC 44/09 é pauta de novembro

 

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário