Guia da Farmácia: edição de julho explora o “novo normal” do varejo farma

Revista busca discutir as mudanças de percurso provocadas pela Covid-19

A edição de julho da revista Guia da Farmácia busca discutir as mudanças de percurso provocadas pela Covid-19, que tendem a ser muito mais profundas do que se imagina.

Nesse sentido, pelo mundo, o que se vê são empresários repensando suas estratégias de negócios para atender ao que tem sido chamado de “novo normal”.

Com o varejo farmacêutico não é diferente e a realidade muda em diversas frentes. Inclusive, elas vão muito além dos protocolos de segurança e higiene para o atendimento ao consumidor.

Em primeiro lugar, espera-se um novo comportamento do cliente, que adotou novos canais e formas de compra, como e-commerce.

Ademais, junto com essas soluções, os serviços começam a ganhar mais força, como os de assistência farmacêutica.

A valorização à saúde também se tornou prioritária, colocando em alta, assim, toda a categoria de produtos voltados ao fortalecimento da imunidade.

E diante de tudo isso, está o profissional farmacêutico, que ganha ainda mais relevância neste cenário, com papel crucial na dispensação responsável.

Essas e outras transformações foram discutidas na matéria de capa desta edição de julho do Guia da Farmácia, que visa mostrar não apenas as principais tendências, como também os legados deixados pela pandemia, indicando como as farmácias podem se preparar para o futuro.

Outros destaques da edição de junho do Guia da Farmácia

guia da farmacia julho delivery

  • Negócios: reportagem mostra como aplicar, com sucesso, o delivery em farmácias, trazendo novas oportunidades de crescimento;
  • Oportunidade:  a edição de julho do Guia da Farmácia também esclarecerá como são os testes rápidos para Covid-19 dentro do varejo farma, mostrando as principais discussões sobre o tema;
  • Especial Saúde: chega cheio de informações capazes de elucidar dúvidas do consumidor relacionadas a doenças de inverno, distúrbios ósseos e dislipidemias, que podem, como consequência, culminar em doenças graves quando não tratadas com atenção.

Leia também na edição de julho do Guia da Farmácia

  • Entrevista: o presidente da divisão farmacêutica da Bayer para o Brasil e América Latina, Adib Jacob, e o general manager da divisão Consumer Health da Bayer Brasil, Sydney Rebello, contaram um pouco sobre os próximos investimentos da empresa, além de apontarem como estão as estratégias de negócios, que não pararam por conta da pandemia.
  • Beleza: reportagem mostra como o colágeno fortalece não apenas as unhas, como também os cabelos, além de dar firmeza à pele e trazer benefícios à saúde óssea.
  • Ponto de venda: com a aproximação dos Dia dos Pais, matéria mostra, assim, que estratégias as farmácias podem adotar para lucrarem diante da sazonalidade.

Fonte: Guia da Farmácia

Foto: Shutterstock

Guia da Farmácia: edição de junho explora o apelo natural em medicamentos e cosméticos

Deixe um comentário