A edição de junho da revista Guia da Farmácia mostra uma grande tendência no canal: a digitalização. Afinal, esse processo já vinha se fortalecendo e ganhou ainda relevância na pandemia
A edição de junho da revista Guia da Farmácia mostra uma grande tendência no canal: a digitalização. Afinal, esse processo já vinha sendo incorporado com força em todas as esferas na economia, mas, com a pandemia, que exigiu o distanciamento social, essa transformação foi inevitável.
Para sobreviver no mercado, foram muitas as empresas que tiveram de adotar e investir em novas tecnologias para continuar no mercado e, acima de tudo, atendendo o consumidor.
Com as farmácias não foi diferente. O processo de omnicanalidade precisou ser acelerado, com as lojas trazendo opções de vendas on-line e formas de manter as vendas no ambiente digital. Além disso, diante da concorrência, em todo o setor se vê um grande movimento de procura pela automação, para alcançar uma gestão inteligente, com menos erros e resultados mais assertivos.
Diante deste desafio, a edição de junho da revista Guia da Farmácia mostra, justamente, como está o processo de transformação digital nas farmácias, mostrando, inclusive, que esse é um processo possível para as lojas independentes. Afinal, hoje, faz-se necessário incorporar tecnologias que facilitem as entregas, além de aderir a novos modelos de pagamento, como o PIX, programas de pontos e estratégias de fidelização de clientes.
Outros destaques da edição de junho do Guia da Farmácia
Logística: a fim de ajudar o lojista que quer trazer novas formas de atender às demandas do consumidor, também trazemos uma reportagem que mostra de que forma as farmácias podem implementar o delivery, modelo que cresceu exponencialmente no cenário pandêmico e que pode ser usado com sucesso por lojas de todo o País.
Especial Saúde e Beleza: alergias respiratórias, saúde bucal, lesões esportivas, saúde ocular e hidratação corporal foram alguns dos temas tratados nesta edição e que podem ajudar a alcançar o atendimento de excelência, tão esperado pelos consumidores que frequentam o canal.
Entrevista: há 16 anos na liderança da indústria farmacêutica, EMS completa quase seis décadas com quatro modernas fábricas pelo Brasil. Em entrevista ao Guia da Farmácia, vice-presidente da companhia, Marcus Sanchez, conta as expectativas da empresa para o ano.
Adquira já seu exemplar!Fotos: Shutterstock
Guia da Farmácia: edição de maio aborda a arte da precificação