PDV

Guia da Farmácia: edição de outubro indica a jornada pós-Covid

Apesar da instabilidade econômica e receio de frequentar lojas físicas, o shopper não deixou de visitar o canal farma. Mas o comportamento mudou

A edição de outubro da revista Guia da Farmácia mostra quais são os novos rumos para a jornada de compras do consumidor da farmácia pós-Covid.

A quarentena começou em março e, portanto, o cenário de pandemia já se estende por aproximadamente oito meses. Mundialmente, tem sido um período intenso. Igualmente, no mundo dos negócios, costuma-se dizer que as empresas tiveram de evoluir em meses o que não se desenvolveram em anos.

Apesar de toda a instabilidade econômica e do receio de frequentar lojas físicas, o shopper não deixou de visitar o canal farma, seja no ambiente físico ou virtual. Mas é fato que o comportamento mudou.

O impacto na renda da família tornou as compras mais conscientes. Junto com esse movimento, seja por economia ou pelo tempo a mais devido ao confinamento, o conceito do Do it yourself (faça você mesmo), ganhou muitos lares, considerando, inclusive, os cuidados com a beleza.

Quer assinar o Guia? Clique Aqui!

Isso sem contra a transformação digital que surgiu também devido ao confinamento e também pelo receio de contaminação nas lojas físicas.

E será que tudo isso deve continuar pós-Covid 19? O que os especialistas apostam é que, talvez, o e-commerce, por exemplo, não atinja tantos picos como agora, e que os serviços de beleza voltem a crescer. Mas é fato que nada ficará como nos patamares anteriores.

Portanto, é hora de as farmácias acompanharem essas tendências para suprir as novas demandas. Na nossa reportagem de capa, mostramos, justamente, os sinais do mercado para o que está por vir.

Outros destaques da edição de outubro do Guia da Farmácia

Recursos Humanos: para comemorar o Dia do Balconista, celebrado no dia 30 de outubro, trazemos uma homenagem a estes profissionais. Afinal, eles ganharam ainda mais importância diante da pandemia. Isso seja pela orientação ao consumidor ou pelo auxílio aos farmacêuticos.

Entrevista: presidente da Herbarium, Marcelo Geraldi, conta que, ao completar 35 anos no País, empresa assume a liderança no mercado de fitoterápicos e almeja praticamente dobrar de tamanho em 2021.

Dispensação Responsável: mais do que um ponto de venda de medicamentos, as farmácias se fortalecem cada vez mais como estabelecimentos de saúde e têm, na figura do farmacêutico, um profissional próximo e de confiança da comunidade.

Veja também no Especial Saúde

guia da farmacia outubro especial saude

Para completar a edição de outubro da revista Guia da Farmácia, o Especial Saúde traz uma série de reportagens que podem ajudar toda a equipe de atendimento da farmácia na orientação ao cliente no balcão. Entre os destaques:

Imunidade: além da higiene, a população passou a se preocupar mais com a imunidade numa tentativa de se proteger contra a infecção pelo novo Coronavírus.

Azia e má digestão: o abalo emocional provocado pelo surgimento da pandemia pela Covid-19 também pode acarretar problemas gástricos de sintomas incômodos.

Quer assinar o Guia? Clique Aqui!

Doenças ósseas: artrite, artrose ou reumatismo? Reportagem esclarece as diferenças e mostra que, embora associadas ao envelhecimento, as enfermidades ósseas podem acometer qualquer faixa etária.

Fonte: Guia da Farmácia

Fotos: Shutterstock

Guia da Farmácia: edição de setembro homenageia os farmacêuticos

 

Deixe um comentário