PDV

Guia da Farmácia: edição de maio mostra as sequelas da Covid-19

Pesquisa constata que três em cada 10 pacientes diagnosticados tiveram sequelas até nove meses depois

A edição de maio da revista Guia da Farmácia explora as sequelas da Covid-19. Uma pesquisa realizada pela Universidade de Medicina de Washington, nos Estados Unidos, constatou que três em cada 10 pacientes diagnosticados com o novo Coronavírus tiveram sequelas até nove meses depois, mesmo em casos leves.

Assim, entre elas, ganham destaque sintomas como cansaço, perda de olfato e paladar, dificuldade para respirar, confusão mental e queda dos cabelos.

Portanto, nesta matéria de capa desta edição de maio do Guia da Farmácia, mostramos um pouco mais sobre quais são as principais sequelas e que, apesar de o pulmão ainda ser o órgão que merece mais atenção, é fundamental que todos estejam atentos a outras complicações recorrentes.

Outros destaques da edição de maio do Guia da Farmácia

Especial Saúde:  a revista contempla, ainda, conteúdos relacionados com a saúde do inverno, período do ano em que as crises alérgicas e doenças respiratórias merecem atenção.

Portanto, garganta e ouvido foram alvo da reportagem, explorando problemas recorrentes, formas de prevenção e tratamento.

Assim, dor neuropática, cansaço nas pernas, tabagismo, dermatite seborreica, Alzheimer e reposição hormonal foram alguns dos outros temas que permearam o Especial Saúde desta edição.

Quer assinar o Guia? Clique Aqui!

Dessa forma, garante-se que a farmácia tenha um atendimento cada vez mais capacitado e, o consumidor, uma excelente experiência de compras.

Especial Beleza: para os gestores que já exploram as farmácias também como centros de beleza, outros assuntos ganharam destaque. Entre eles, transição capilar, melasma, proteção solar, acne e óleos capilares.

Negócios: esta seção mostra uma nova tendência no setor: a de marketplaces. Desse modo, grandes redes, como a Panvel, já mostraram ações neste modelo.

Assim, passaram a oferecer uma solução completa de compras ao consumidor que escolher pelo e-commerce.

Entrevista: em bate-papo com o Guia da Farmácia, diretora comercial e marketing da Sandoz no Brasil, Erica Galloro, conta que empresa segue 2021 com resultados positivos e metas de trazer lançamentos ao mercado, especialmente nas áreas de antibióticos, anti-hipertensivos e Sistema Nervoso Central.

Quer assinar o Guia? Clique Aqui!

Fonte: Guia da Farmácia

Foto: Shutterstock

Guia da Farmácia: edição de abril explora o layout seguro

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

2 Comentários

Deixe um comentário