PDV

Guia da Farmácia: e-commerce farma é destaque da edição de setembro

Reportagem de capa mostra os principais passos para farmácias que querem apostar nas vendas on-line

A edição de setembro da revista Guia da Farmácia mostra os principais passos para farmácias que querem aderir ao e-commerce.

Isso porque, o confinamento social imposto pela Covid-19, somado ao receio de muitos shoppers em se dirigirem às lojas físicas e serem contaminados, fizeram com que o comércio eletrônico e outras formas de vendas on-line se tornassem a única opção para garantir fluidez aos negócios.

Mas apesar deste crescimento acelerado, ainda são muitas as farmácias pelo País que não têm um canal de venda digital. Isso seja por receio, descrença ou falta de conhecimento na área.

E fica um alerta: os especialistas do setor afirmam que este é um caminho sem volta. Aliás, passou a ser uma exigência entre todos os públicos, dos mais jovens aos mais maduros.

Assim, diante deste desafio, a matéria de capa da edição de setembro do Guia da Farmácia mostra os principais passos para adotar o e-commerce. Além disso, a reportagem reforça os pontos de atenção para quem ingressar nas vendas on-line e alternativas para as vendas digitais além do caminho tradicional.

Outros destaques da edição de setembro do Guia da Farmácia

destaques do guia da farmácia de setembroPonto de Venda: para lojas que querem incrementar as vendas, esta edição também traz dicas para potencializar os resultados da área do checkout, conhecida como hot zone do canal. Na reportagem, há sugestão de mix, exposição e outras táticas para enriquecer esse espaço e garantir uma boa experiência com alta lucratividade.

Especial Saúde: como em todas as edições, os temas envolvendo saúde seguem em destaque, a fim de garantir que os farmacêuticos prestem um atendimento de excelência ao público. Dores musculares, alergias respiratórias, dermatite e insônia estão entre os temas abordados.

Especial Beleza: os assuntos relacionados à beleza também não foram deixados de lado na edição de setembro do Guia da Farmácia, já que a categoria ganha cada vez mais espaço no canal. Tratamentos para cabelos com química, linhas sustentáveis de tratamento e ação do retinol na pele foram alguns dos destaques.

Entrevista: a diretora de marketing do Grupo Pierre Fabre, Flavianne Baptista, mostra as apostas da companhia no segmento de dermocosméticos e suas expectativas com o mercado nacional.

Fonte: Guia da Farmácia

Fotos: Shutterstock

Guia da Farmácia: edição de agosto mostra jornada ESG na farmácia

Deixe um comentário