Guia da Farmácia bate recorde de audiência: quase 3 milhões de usuários

A pandemia pelo Covid-19 gerou tráfego inédito no maior canal de conteúdo do setor farmacêutico: o Portal Guia da Farmácia

Afinal, no cenário atual, no qual coronavírus trouxe profundas mudanças sociais e econômicas no mundo, as notícias são dadas em tempo real, os números mudam a todo momento e decisões são tomadas a cada segundo, fazendo crescer, no mesmo ritmo, as necessidades por informações de qualidade. Isso sem mencionar o aumento desenfreado das fake news que segue surgindo nesse período e podem trazer riscos para a saúde de toda a população.

Nesse contexto, é natural que haja, então, um aumento da busca por fontes confiáveis e que sejam referência no setor de saúde.

Portanto, é no Guia da Farmácia que farmacêuticos, profissionais da saúde e a população em geral têm confiança para buscar informações para compreender o contexto e o impacto dos acontecimentos em todo o setor.

Quase 3 milhões de leitores no portal Guia da Farmácia

Foi nesse cenário que a cobertura especial do Guia da Farmácia sobre o coronavírus trouxe resultados nunca antes vistos para o portal.

De acordo com o Google Analytics, somente no mês de março foram 2,8 milhões de visitas únicas aos conteúdos on-line.

Isso significa quase 4 milhões de impressões e um aumento superior a 80% no tráfego do portal, que já é considerável, sendo hoje o maior do setor farmacêutico.

Conteúdo exclusivo que faz a diferença para o leitor

Mas por que o conteúdo do Guia da Farmácia se diferencia neste mercado? Simples. Ao invés de apenas replicar notícias, o Guia da Farmácia conta com uma redação especializada no setor farmacêutico.

Assim, essa equipe é responsável por buscar, analisar e desenvolver conteúdos 24 horas por dia. Isso faz do Guia da Farmácia o único canal do setor com conteúdo exclusivo diário.

“O objetivo do Guia da Farmácia não é apenas fornecer notícias, mas analisar os principais impactos do coronavírus, seja na saúde pública, na economia e, principalmente, no setor farmacêutico, com foco no varejo”, analisa o diretor do Guia da Farmácia, Gustavo Godoy.

O consumo de notícias nos canais digitais do setor farmacêutico

Este crescimento exponencial do Guia da Farmácia não se deu por acaso. Apesar de sempre ter trabalhado com canais digitais (portal, newsletters e mídias sociais), nos últimos anos portal tem experimentado um aumento expressivo nas mídias on-line.

Este é um reflexo da mudança da forma de consumir conteúdo, que hoje é uma realidade também no setor farmacêutico.

Depois de experimentar um crescimento de mais de 700% entre 2018 e 2019, o Portal Guia da Farmácia finalizou o ano passado com mais de 1 milhão de visitas por mês. Já em fevereiro de 2020, alcançou mais de 1,6 milhões de visualizações ao conteúdo.

E, agora, para consolidar a posição do Guia como referência em conteúdo de credibilidade para o setor, o portal chega a quase 3 milhões de visitas durante a pandemia pelo covid-19.

Guia da Farmácia é o maior canal social do setor especialmente utilizando as mídias digitais

Além do grande volume de tráfego no portal, os conteúdos do Guia da Farmácia são replicados nas principais mídias sociais: Facebook, Twitter, Instagram e LinkedIn.

Atualmente, são mais de 120 mil seguidores, que consolidam o Guia da Farmácia como o maior canal social do setor.

Em abril, no Guia da Farmácia: a importância da inteligência de dados 

 

Foto: Shutterstock

Fonte: Guia da Farmácia

Deixe um comentário