fbpx

Guia sobre CTD: prazo para sugestões termina em 14/2

O Guia 24/2019 trata da organização do Documento Técnico Comum, o chamado CTD, para registro e pós-registro de medicamentos

Será encerrado na próxima sexta-feira (14/2) o prazo para contribuições relacionadas ao Guia 24/2019, que discorre sobre a organização do Documento Técnico Comum, o CTD (do inglês Common Technical Document), para registro e pós-registro de medicamentos.

O documento expressa o entendimento da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) sobre as melhores práticas a respeito de procedimentos, bem como rotinas e métodos considerados adequados ao cumprimento de requisitos técnicos ou administrativos exigidos pelos marcos legislativo e regulatório da Anvisa.

Trata-se de um instrumento não normativo, de caráter recomendatório. Ou seja, a inobservância de seu conteúdo não caracteriza infração sanitária nem é motivo para indeferimento de petições, desde que atendidos os requisitos exigidos pela legislação.

Os interessados em encaminhar sugestões devem acessar o formulário eletrônico específico. Assim, as contribuições recebidas serão avaliadas e poderão subsidiar a revisão do documento e, se for o caso, a publicação de uma nova versão.

Anvisa analisa reclassificar 26 medicamentos tarja vermelha como MIPs
Foto: Shutterstock
Fonte: Anvisa

Deixe um comentário