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GUM consolida sua presença no varejo farmacêutico

Marca aposta no segmento, que é um dos principais voltados à venda de itens de higiene bucal, para se manter em evidência na categoria de produtos destinados ao cuidado oral

gum-varejo-farmacêuticoA GUM , marca americana de cuidados bucais, vem aumentando cada vez mais sua presença nos pontos de vendas do varejo farmacêutico e consolida-se como líder na categoria de produtos alternativos ao fio dental para limpeza interdental.

A saber, as vendas de seus itens direcionados ao público infantil também cresce.

O portfólio da multinacional inclui sucessos, como os Flossers – fios dentais com haste -, os Soft Picks – palitos interdentais – e as linhas de produtos inspirados em licenças famosas entre a criançada, dentre elas: Trolls, Patrulha Canina e personagens da Disney.

GUM aposta no varejo farmacêutico

Considerando todas as categorias em que atua, a empresa apresenta 4.1 % de market share de vendas no varejo farmacêutico, número que exemplifica o quanto a GUM está se posicionando nesse mercado.
Grande parte do faturamento da marca é representado pelas vendas em farmácias.
Considerando, então, as vendas diretas para grandes redes e as vendas através de distribuidores para farmácias independentes.

Aliada da ciência

A marca  se destaca como uma marca premium dentro do consumo massivo de higiene oral, inovadora e que se baseia na ciência para oferecer ao consumidor um portfólio completamente funcional.

Buscamos manter o pioneirismo nas categorias em que já somos classificados como número 1 e vamos aumentar nosso market share para aquelas que ainda estão em crescimento”, garante a gerente de marketing da empresa, Ludmila Fujiwara.

Considerando que o canal farmacêutico é um dos principais meios para compra de produtos de higiene oral, a estratégia para alcançar novos números inclui uma boa distribuição dos produtos para facilitar o acesso ao consumidor.

“Distribuir mais e melhor nossos produtos nesse canal de vendas está nos nossos planos e é uma meta fundamental para aumentar o conhecimento e a presença da GUM nos lares brasileiros”, enfatiza.

Especificamente na categorização de Flosser adulto, a porcentagem de vendas no varejo farmacêutico alcança 59,5%, já no caso dos Soft Picks, se registra o valor de 70,7%.
Portanto, para os próximos meses a multinacional pretende fazer uma ação de lançamento com o Flosser Dual Technique – o mais novo item do portfólio da marca.
“Este é o produto mais completo do nosso portfólio, então sua distribuição para o canal Farma é essencial. Acreditamos que, dessa forma, o consumidor irá se identificar com o produto, pois ele preenche a lacuna do mercado de ser o único fio dental com haste 2 em 1, o que garante a limpeza entre os dentes completa, tanto dos dentes anteriores quanto dos posteriores”, expõe.

Projeção

De acordo com Ludmilla, para 2021, a expectativa da marca em relação ao varejo farmacêutico é de uma tendência no aumento das vendas de produtos de higiene bucal.
“Apesar da grande recessão econômica que o país vive no momento, vemos que os produtos de oral care tiveram uma rápida recuperação. Inclusive, esse ano, a GUM bateu o recorde de vendas e de market share. Nossa expectativa é que o segmento continue crescendo, e, conforme os sinais da pandemia forem diminuindo, se expanda ainda mais”, conclui.
Fonte: Close up, Junho 2021
Fotos: Divulgação / Shutterstock

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