fbpx

HalexIstar doa R$ 2,4 milhões em bolsas de paracetamol injetável

Medicamento, novo no Brasil, é recomendado pela OMS e pelo Ministério da Saúde e será doado para mais de 250 organizações de saúde no País

A farmacêutica brasileira HalexIstar vai doar o equivalente a R$ 2,4 milhões em bolsas de paracetamol injetável para mais de 250 hospitais e organizações de saúde em todo o Brasil.

O Halexminophen, paracetamol injetável disponível em bolsas prontas para uso, foi aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) em abril.

Além da Covid-19, o medicamento contribuirá com o tratamento de pacientes em clínicas e hospitais que apresentam dor aguda, febre ou que estão em recuperação pós-operatória.

O Halexminophen também representará uma alternativa de tratamento para pessoas alérgicas a outros analgésicos como dipirona e anti-inflamatórios.

“A chegada do Halexminophen ao mercado brasileiro beneficiará tanto os pacientes quanto o trabalho dos profissionais de saúde, que poderão contar com um produto eficaz, seguro e de manuseio muito mais prático”, afirma o CEO da HalexIstar, Paulo Dante Junior.

Manuseio do paracetamol injetável da HalexIstar

Utilizado em diversos países, o medicamento facilitará o trabalho dos anestesiologistas.

Ter a oportunidade de trabalhar com a solução pronta para uso beneficia diretamente o paciente com um alívio rápido da dor e muitas vezes acelerando a sua recuperação”, comenta a anestesiologista do Hospital Sírio Libanês e gerente médica da HalexIstar, Dra. Christiane Pellegrino Rosa.

Cuidados com o paciente

O Halexminophen poderá, desse modo, ser utilizado em pacientes que estão em jejum ou cuja via oral não está disponível como, por exemplo, nos casos de pacientes que estão acordando em recuperação pós-cirúrgica ou que tenham dificuldade de deglutição.

Desse modo, o produto também facilita o tratamento de pacientes alérgicos ou com restrições a outros medicamentos, principalmente a dipirona.

“Agora, conseguiremos aliviar mais rapidamente a dor pós-cirúrgica, reduzir o consumo de opioides e, assim, dar mais satisfação ao paciente durante o período de internação”, diz Rosa.

Além disso, completa Rosa: “Ao reduzir o tratamento via oral, conseguimos superar o efeito de primeira passagem pelo fígado, proporcionando uma proteção hepática para o paciente”.

Nova fórmula, novos benefícios

Esta nova formulação reduz significativamente a dor no local da injeção e a ocorrência de flebite, o que é mais comum ocorrer com outros analgésicos.

Outro benefício, contudo, é que o paracetamol reduz o consumo de opioides, drogas que atuam, também, no sistema nervoso para a redução de dor.

Além de estarem relacionadas a riscos como a depressão respiratória e a desconfortos como a constipação intestinal.

Públicos diferenciados

O Halexminophen contém 10mg/ml de paracetamol e será comercializado em duas formas de apresentação: bolsas de 50ml com 500mg e com 100ml contendo 1000mg.

Assim, atende públicos diferentes em seus tratamentos, como: infantil, adulto, geriátrico ou pessoas com condições de saúde variadas.

A dosagem indicada para cada paciente deve ser determinada pelo médico.

Nova formulação do paracetamol injetável da HalexIstar

A HalexIstar vai investir em um programa de educação médica continuada.

Assim, capacitará os profissionais de saúde quanto à dosagem e ao manuseio do produto.

Como resultado, pretende diminuir quaisquer outras dúvidas por meio de seus representantes em todo o País.

O conteúdo será baseado também em monografias, estudos científicos e experiências internacionais de médicos que já fazem uso deste fármaco no exterior.

Foto: Shutterstock

Fonte: HalexIstar

Deixe um comentário