HempMeds tem melhor primeiro semestre no mercado brasileiro de canabidiol

Marca registrou aumento na receita, em unidades vendidas e ainda registrou incremento significativo na quantidade de médicos prescritores

Recorde na receita, aumento na quantidade de itens vendidos e de médicos prescritores de canabidiol da HempMeds são os principais destaques do melhor semestre da história da empresa no Brasil, desde que chegou ao país, em 2014.

Os resultados positivos comprovam a consolidação, não apenas no mercado brasileiro,

Mas também entre médicos e pacientes, reconhecendo cada vez mais os efeitos positivos dos tratamentos com o canabidiol das linhas RSHO® Professional e Performance.

A estratégia da marca, pioneira na produção e importação de produtos de Cannabis para fins medicinais, resultou no aumento de 20% na receita da empresa nos primeiros seis meses deste ano, na comparação com o mesmo período de 2020.

Portanto, esse crescimento é reflexo do incremento de 13% nas unidades de canabidiol vendidas.

Venda de medicamentos com canabidiol na HempMeds

A expectativa do diretor geral da HempMeds no Brasil, de Matheus Patelli, é de crescimento exponencial para os próximos períodos.

“Fizemos inúmeras melhorias internas, que refletem em melhor atendimento, com mais capacidade, qualidade e agilidade. Temos previsão de novos projetos ainda neste ano, incluindo ações que já estão encaminhadas, como parcerias com esportistas, novos canais de comunicação com o público geral, eventos e educação continuada voltada para os médicos”, afirma.

Se por um lado a empresa mostra força para se manter como referência no Cannabusiness, por outro, mostra que mais pessoas tiveram acesso ao RSHO®, linha de produto exclusivo da HempMeds.

E isso significa qualidade de vida para pacientes com doenças de difícil tratamento e bem-estar entre consumidores que aderem à alternativa com eficácia comprovada na medicina preventiva.

Cannabis medicinal e qualificação de médicos

Entre janeiro e junho deste ano, a marca ofereceu qualificação profissional para cerca de 550 médicos, através, então, de workshops e cursos online gratuitos.

Dessa maneira, os treinamentos fazem parte da estratégia da HempMeds de levar informação de qualidade, com excelência acadêmica e científica, para o maior número possível de médicos.

O fomento da ciência canabinoide resultou, neste primeiro semestre, em um aumento de 32% na quantidade de prescritores.

O  CEO global da marca,  mexicano Raul Elizalde, destaca, portanto, justamente a entrada da HempMeds no universo acadêmico brasileiro.

“O Brasil é um dos mercados mais importantes nas operações mundiais da HempMeds. Em breve, implementaremos no país uma plataforma exclusiva para educação de médicos e promoveremos parcerias com universidades de ponta para cursos técnicos nesta área.”

A estratégia envolverá intercâmbio de conhecimento entre prescritores e pesquisadores brasileiros e internacionais.

Farmacêuticos serão fundamentais para o acesso a Cannabis medicinal

Fonte: HempMeds Brasil

Foto: Shutterstock

Deixe um comentário