Herbarium passa a compensar 100% das embalagens pós-consumo

Reconhecida como a primeira farmacêutica no país a receber o Selo B, a companhia se destaca por seu compromisso com a natureza

Com mais um passo em prol da sustentabilidade, a partir desse mês de junho, a Herbarium, Indústria Farmacêutica referência em fitoterápicos no Brasil, passa a compensar 100% das embalagens pós-consumo da marca.

Com a iniciativa certificada pelo Selo eureciclo, as embalagens dos produtos são enviadas para cooperativas e operadores de reciclagem para que retornem ao ciclo produtivo na economia, o que eleva as taxas de reciclagem e, fomenta o desenvolvimento da cadeia de reciclagem na região, além de criar impacto positivo para o meio ambiente.

Pioneira no processo de Logística Reversa de Medicamentos no Paraná, a Herbarium também se destaca como a primeira indústria farmacêutica no país a conquistar a certificação internacional do Selo B, que atesta o compromisso da empresa de gerar impacto positivo para a sociedade e o meio ambiente.

De acordo com a coordenadora de Marketing Institucional da Herbarium, Natana Martins, a companhia trabalha fortemente em diversas frentes, a fim de implantar novas ações e melhorias em iniciativas sustentáveis.

“A consciência ambiental é um sentimento que está presente em todas as atividades da Herbarium, desde o escritório até a produção. Atualmente, a legislação vigente exige que 22% das embalagens das indústrias sejam compensadas para minimizar o impacto ambiental, mas acreditamos que podemos ir além. Por isso, a partir de agora, 100% das nossas embalagens pós-consumo serão compensadas. Essa é mais uma iniciativa que adotamos para gerar menos resíduos na natureza e, ainda, promover e incentivar a saúde e o bem-estar a todos que estão ligados diretamente ou indiretamente ao nosso negócio”, finaliza Natana.

Fonte e foto: Herbarium

Deixe um comentário