Hilab investirá R$ 100 milhões em 2020

Valor será investido em campanhas de marketing e novas tecnologias

Depois de anunciar um crescimento de 40% ao mês desde 2017, a startup Hilab revelou um investimento agressivo para 2020 e boa parcela desse valor será investido em campanhas de marketing e novas tecnologias.

“Em 2017, mostramos a tecnologia no mercado. Em 2018, passamos a oferecer o serviço em farmácias. Já em 2019, resolvemos buscar as redes, e 2020, é o ano que seremos agressivos. Em síntese, a ideia é ter Hilab no Brasil todo”, disse o fundador e CEO da empresa, Marcus Figueredo.

Este anúncio foi feito durante o 1º Congresso de Clínicas – Serviços Farmacêuticos Avançados, promovido entre os dias 7 e 8 de novembro, no Espaço Vila Blue, pela Associação Brasileira das Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma).

Outra grande preocupação latente do laboratório é com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), que entra em vigor em 2020. Desse modo, Figueredo explicou, por exemplo, que todos os dados que transitam entre os canais de dados são criptografados; e que informações de senha são ofuscadas via algoritmos de hash.

O dispositivo Hilab, desenvolvido com tecnologias Microsoft e Intel, revolucionou o mercado ao introduzir uma nova categoria em análises clínicas que associa internet das coisas e inteligência artificial.

O objetivo é, assim, entregar, em apenas alguns minutos, resultados de exames laboratoriais validados e assinados digitalmente por uma equipe de biomédicos.

Fonte: Guia da Farmácia

Foto: Guia da Farmácia

Leia também: Hilab cresce 40% ao mês desde 2017

Deixe um comentário