Hilab realiza exame Beta-hCG em farmácias

Encontrado em farmácias, paciente recebe o resultado em minutos

Menstruação atrasada e, logo, surge o pensamento de “será que estou grávida?”. Normalmente, a primeira reação é correr para a farmácia e buscar um teste de gravidez, certo? Nem tanto! Para ter certeza, é necessário a realização de um exame de sangue que teste os hormônios do corpo. Bernardo Almeida, médico infectologista e Chief Medical Officer da Hi Technologies, explica que o hormônio Beta-hCG é responsável por todos os primeiros sintomas da gravidez, assim, é ele que faz com que as mulheres em todo o mundo se questionem se estão grávidas ou não. “Sensibilidade nos seios, sentir-se um pouco emocional, ou mais sensível, bem como náuseas e fadiga, são alguns sintomas devidos ao nível de hCG no corpo”, conta.

Hilab Beta-hCG

O teste de urina, oferece resultado rápido, mas não é tão eficaz visto que a urina dispõe de mais interferentes. Com isso, podem ocorrer o chamado falso positivo. “Para ter certeza, é recomendado um exame de sangue a partir da 3ª ou 4ª semana contadas a partir da última menstruação. Essa época coincide com a data da próxima menstruação e, assim, levando em conta a mudança hormonal, é o tempo ideal para a confirmação”, completa o médico.

De acordo com a tendência de exames rápidos, em farmácias, mas de maneira mais eficaz, o Hilab, dispositivo portátil criado pela Hi Technologies; permite realizar o exame de sangue e receber o resultado em até 20 minutos. Com uma amostra de sangue, o paciente recebe o resultado quase de imediato.

O Hilab é encontrado em farmácias de todo o Brasil e funciona assim: com apenas algumas gotas de sangue, o dispositivo realiza uma análise digital da amostra de sangue e é enviado pela internet para os biomédicos da Hi Technologies, desse modo, em até 20 minutos, o paciente pode ter acesso pelo portal do Hilab, ou receber por e-mail ou SMS.

Hilab explica testes rápidos para Covid-19 em farmácias 

Foto e fonte: Hi Technologies

Deixe um comentário