A nova unidade da Drogamax, inaugurada no dia 9 de novembro, em São José do Rio Preto (SP) se destaca em termos de conectividade e inovação, com diferenciais tecnológicos que prometem transformar a experiência do cliente, como robôs de atendimento com inteligência artificial, painéis de LED e sistemas de gestão.
Com uma área total de 3.197,41 m², sendo 2.015 m² dedicados ao atendimento ao público, a nova loja reúne cerca de 40 mil produtos organizados em ambientes diversos – desde perfumaria de luxo, produtos hospitalares até área kids. A Drogamax vai disponibilizar também uma gama de serviços de saúde no local, incluindo consultas farmacêuticas, testes rápidos e aplicação de vacinas.
Um dos principais atrativos são dois robôs que, cada um em sua área, ampliam as possibilidades de interação e personalização do atendimento. O primeiro é o Pepe Reception Robot, que tem capacidade de interagir com clientes através de inteligência artificial e, assim, atender dúvidas comuns, orientar o fluxo de clientes na loja e criar um ambiente de atendimento mais ágil e personalizado.
O equipamento é programado para entender comandos de voz e responder a perguntas frequentes. Ao estabelecer uma comunicação direta com os clientes, ele facilita o acesso a informações, o que é especialmente útil em um ambiente com uma grande quantidade de produtos e diferentes setores.
O segundo robô, também pioneiro no setor, é um equipamento de bioimpedância equipado com a mais avançada tecnologia para análise corporal. Este equipamento oferece um exame com resultados precisos e rápidos, possibilitando que o cliente obtenha informações detalhadas sobre a sua composição corporal em minutos.
A análise é segmentada por membros e tronco, o que permite uma orientação mais precisa sobre saúde e bem-estar, com dados enviados diretamente a um computador via Bluetooth. O serviço alia precisão científica e praticidade, elevando o padrão de atendimento e acompanhamento de saúde oferecido na drogaria.
Comunicação visual na Drogamax
A unidade também se destaca pelo uso de painéis de LED que, tanto no interior quanto no exterior da loja, desempenham um papel na comunicação visual. Os painéis externos ajudam a atrair o público, enquanto os painéis internos garantem uma ambientação moderna e informativa, exibindo promoções, notícias e orientações sobre produtos.
Desenvolvidos no formato slim e conhecidos como blackface, os equipamentos foram adquiridos pela Drogamax para assegurar a melhor qualidade de imagem e integração ao design da loja.
Sistema de gestão
Além dos recursos físicos visíveis ao cliente, a Drogamax Rio Preto conta com um sistema de gestão de última geração, que automatiza e simplifica processos internos e externos, impactando a experiência do cliente e a eficiência operacional. Com esse sistema, a unidade consegue gerenciar inventários e atender a pedidos de forma rápida e precisa.
A infraestrutura tecnológica também beneficia os colaboradores, fornecendo uma base de dados integrada e processos de consulta rápidos.
Segundo o CEO do grupo Drogamax, Eder Yassin, a escolha de Rio Preto como sede da nova unidade reforça o papel do município como um polo de saúde e bem-estar, atraindo compradores locais e de cidades vizinhas, o que fortalece o comércio e gera novas oportunidades de emprego.
O lançamento da hiperfarmácia marca um novo capítulo na trajetória do grupo Drogamax, presente no mercado há cinco décadas. A empresa foi fundada em Araçatuba (SP) pelo empresário Adel Yassin, e, ao longo dos anos, passou por uma transição para o comando de Eder Yassin, que ampliou o alcance da marca com a criação de novas unidades.
Fonte e foto: Gazeta de Rio Preto
Leia mais
Drogaria Coutinho investe em robô que dispensa medicamentos