A EMS acaba de lançar a campanha “É De Coração” para conscientizar sob os riscos, incentivar o diagnóstico correto e a adesão ao tratamento da hipertensão, patologia que é popularmente conhecida como “pressão alta”.
Com foco inicial 100% no ambiente digital, a iniciativa tem o propósito de levar informação e engajar pacientes e população em geral com apoio da comunidade de médicos e profissionais da saúde. A escolha pelo mês de dezembro foi estrategicamente planejada para coincidir com esse período de final de ano, em que famílias inteiras costumam se reunir mais e abordar temas como cuidados com a saúde, promovendo reflexões sobre o tema.
Campanha para transformar vidas
O plano estratégico da EMS traz como pilares o foco em conscientização, educação, prevenção e inovação. A missão da empresa é liderar no Brasil o debate sobre diagnóstico e adesão ao tratamento da hipertensão. “A população sabe o que é pressão alta, mas desconhece o real significado e os desdobramentos que a hipertensão traz consigo. Nosso papel como laboratório líder é o de transformar e salvar vidas, algo que fazemos de coração, por isso o nome da campanha”, explica Joaquim Alves, diretor da Unidade de Negócios de Prescrição Médica da EMS.
Campanha “É De Coração” em 2025
As iniciativas desta campanha ganham mais intensidade a partir de abril do ano que vem, em que se celebra, em 26/04, o Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial. Além de seguir trazendo informações de qualidade no meio digital, com ações de marketing e de impacto social, a campanha ganhará veiculações em emissoras de TV e trará ainda mutirões de saúde e ações em comunidades.
Fonte e foto: EMS
Leia também:
EMS é reconhecida como líder em P&D no setor farmacêutico